Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inscrições abertas para o Uniedu

Bolsas vão de 25% até 100% da mensalidade por meio do Artigo 170 e 171
Por Redação Criciúma - SC, 08/02/2019 - 13:34
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) até 18 de março. São mais de 70 instituições de ensino superior comunitárias e privadas cadastradas que selecionarão estudantes para bolsas de 25% a 100% do valor da mensalidade por meio do Artigo 170 e 171. Interessados devem realizar cadastro pelo site do Uniedu

Para participar do processo é necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação em uma das 71 instituições cadastradas no programa e comprovar carência para receber o benefício. Para saber se a entidade é cadastrada, o estudante pode consultar pelo site do Uniedu ou procurar a secretaria da instituição em que estuda.

"O programa visa o acesso e permanência dos estudantes nos cursos de graduação e também incentivar a inclusão no envolvimento em programas sociais com visão educativa", explica a gerente de Políticas e Programas de Educação Superior, Daiane de Oliveira Censi Marcos.

Sobre o Uniedu

O Uniedu é uma iniciativa do Governo de Santa Catarina, executado pela Secretaria de Estado da Educação, voltado a todos os programas de atendimento aos estudantes do ensino superior de graduação e pós-graduação, por meio de bolsas de estudo e de pesquisa e extensão regulametados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual e pela lei do Fundo Social. Em 2018, o Estado investiu  R$ 108 milhões, concedendo aproximadamente 27 mil benefícios. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito