Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Inovação: Unesc lança Biblioteca Digital com mais de 7,5 mil obras

Acesso aos livros digitais poderão ser feitos de qualquer dispositivo com internet
Por Redação Criciúma - SC, 05/08/2019 - 12:10
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

O segundo semestre começa com uma inovação importante para a formação de novos profissionais na Unesc. No dia 6 de agosto, às 18h30, no hall do Bloco Administrativo será lançada oficialmente a Biblioteca Digital, que irá oferecer aos estudantes, professores e funcionários da Universidade consulta a mais de 7,5 mil obras. Os livros digitais poderão ser acessados gratuitamente em qualquer hora, dia e lugar, bastando apenas que a pessoa tenha um dispositivo conectado à internet.

A plataforma digital é prática e de fácil uso e poderá ser acessada a partir do site da Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc e fazer a pesquisa por título ou autor. Basta colocar o código e senha que cada acadêmico ou colaborador da Instituição já possui.

A pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, explica que a Biblioteca Digital faz parte do projeto institucional de inovação curricular e pedagógica. "A inovação será trabalhada em todas as dimensões acadêmicas e a Biblioteca Digital faz parte deste processo. Ela vai possibilitar o acesso aos livros a qualquer momento e de maneira mais dinâmica e ampliar as possibilidades de acesso ao conhecimento para nossos alunos do das modalidades presencial e a distância", afirma Indianara.

Biblioteca Digital da Unesc permite que várias pessoas acessem a mesma obra

Segundo a coordenadora da Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc, Elisângela Just, a plataforma digital irá contemplar diversas área do conhecimento entre livros técnicos e acadêmicos de mais de 20 selos editoriais. "Leitura, tecnologia e comodidade, são itens que tornam a Biblioteca Digital um grande diferencial de inovação nos estudos dos alunos do ensino presencial e a distância. A Unesc contratou 12 mil licenças. Com isso, mais de um usuário poderá acessar a mesma obra de forma simultânea. É possível, por exemplo, que uma turma toda acesse o mesmo e-book", afirma.

Elisângela explica que o usuário terá múltiplas formas de navegação dentro da obra, incluindo o sumário e o campo pesquisar, para encontrar termos dentro do livro e poderá marcar páginas, destacar partes importantes, incluir notas e comentários. Além disso, contará com a ferramenta leitura em voz alta, o que amplia a possibilidade de acesso também para pessoas com deficiência visual, por exemplo. "Todas as informações ficam salvas no login da pessoa para acessos posteriores e podem ser compartilhadas entre os leitores daquela obra", afirma.

Tags: unes