Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Iniciei um projeto para uma cidade do futuro”, diz Fontanella sobre Lauro Müller

Prefeito destaca início de obras que contribuirão para o aumento do turismo na cidade
Por Paulo Monteiro Lauro Muller - SC, 29/12/2020 - 12:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O atual prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella (PP), encerra o seu primeiro mandato sob o comando do município na próxima sexta-feira, 1º de janeiro. Apesar de não ter sido eleito para os próximos anos, Fontanella destaca grandes mudanças no município e projetos que serviram como um pontapé inicial para transformar a cidade já visando o futuro.

“Posso dizer que foi uma gestão boa e produtiva, em que alcancei os objetivos. Não conclui, mas inicie um projeto para uma cidade do futuro, onde a gente gostaria que continuasse com uma gestão voltada para as pessoas, para o futuro e o turismo”, declarou Valdir.

De acordo com o perfeito, muitas das obras realizadas foram pensadas justamente para o futuro da cidade, visando o desenvolvimento de um comércio e um corredor turístico, aproveitando uma das maiores belezas de Lauro Müller e de todo o Brasil: a Serra do Rio do Rastro.

“Fizemos a entrada da cidade, uma ciclovia, e melhora o aspecto visual de Lauro Müller. Estamos recuperando 17 ruas do centro da cidade e unificando todas as calçadas, fazendo de formas igualitárias todas as ruas da cidade. Um padrão único, de calçadas largas onde as pessoas possam passear com filhos, netos, namorados e apreciar as lojas e vitrines”, pontuou.

2020 acabou sendo um ano extremamente difícil para os prefeitos de todo o Brasil - e não foi diferente em Lauro Müller. Segundo Fontanella, desde março a Prefeitura está com uma atuação voltada para combater o impacto e os danos causados pela pandemia do novo coronavírus, com a construção de um Centro de Triagem e busca de condições para todos que precisassem de um leito de UTI. 

Além disso, neste mesmo ano ocorrem as obras de contenção nas encostas da Serra do Rio do Rastro. O trabalho das encostas surge não somente visando uma segurança maior para os turistas e moradores como, também, uma transformação da rodovia no futuro, aproveitando o maior potencial da cidade.

“Estamos fazendo a movimentação para pavimentação também, haverá a reforma da pavimentação que não é de asfalto, mas sim de concreto, por isso uma obra diferenciada. Teremos encostas modernas, com telas, uma engenharia sofisticada. Atraímos pessoas do mundo todo para ver essa grande obra, por isso precisamos de um acesso digno para o Rio do Rastro, em um caminho onde teremos gastronomia forte, pousadas e etc…”, ressaltou o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito