Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Infraestrutura quer resolver impasses na obra do Anel Viário de Criciúma nos próximos dias

Enquanto isso, obra está parada; secretário-adjunto da pasta deu detalhes sobre o assunto
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 01/09/2023 - 08:30 Atualizado em 01/09/2023 - 10:01
Foto: Enio Biz/Arquivo 4oito
Foto: Enio Biz/Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Impasses no projeto prejudicaram o andamento da obra do Anel Viário de Criciúma. Enquanto essas questões não forem resolvidas, os trabalhos não podem continuar. O estudo que está sendo feito pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) deve ser finalizado nos próximos dias. 

"Existe uma discussão, e os nossos técnicos estão agora finalizando, porque a cota fornecida pela prefeitura, de 27 metros, na concepção dos técnicos, isso daria três metros de inundação na rodovia que margeia o rio e que, por via de consequência, iria inundar a trincheira. Essa convicção de que seria necessário um viaduto está sendo revista", informou o secretário-adjunto do Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando.  

Dessa forma, seria necessário lançar nova licitação para o viaduto. Além disso, algumas desapropriações precisam ser realizadas para que a obra possa avançar. "O responsável já está orientado a dar celeridade e prioridade. Tenho certeza que dentro de poucos dias nós teremos todas soluções", disse o secretário. "A burocracia é grande. Os tribunais exigem muitas providências e obviamente temos que fazer com muita responsabilidade", acrescentou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito