Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Incêndio em museu acende alerta para a região

Segundo capitão do Corpo de Bombeiros, todos os prédios públicos estão passando por regularização
Por Bruna Borges Criciúma, 04/09/2018 - 07:17
Arquivo (Gabriel Bosa /A Tribuna)
Arquivo (Gabriel Bosa /A Tribuna)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Boa parte da história do Brasil foi destruída no incêndio que consumiu o Museu Nacional, localizado no Rio de Janeiro. A tragédia aconteceu no último domingo e ainda não se sabe o que causou as chamas. Do acervo com aproximadamente 20 milhões de itens, quase nada se salvou. 

A imagem triste do museu sendo tomado pelo fogo fez lembrar recentes acontecimentos da região, como o incêndio que consumiu o prédio da Prefeitura de Criciúma em junho de 2015. Restaurado e reinaugurado em janeiro deste ano, o Paço Municipal Marcos Rovaris está entre os prédios públicos que hoje estão de acordo com as exigências do Corpo de Bombeiros.

“O Paço está regularizado. Eles colocaram todo o sistema de incêndio e as instalações ali estão em dia”, afirma o chefe do Setor de Atividades Técnicas do 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Criciúma, capitão Jihorgenes Borges.

O Centro Cultural Jorge Zanatta, que também foi atingido por um incêndio, em setembro de 2017, agora passa por uma restauração e o processo para deixar em ordem as instalações já foi iniciado perante as autoridades. 

“Todos os prédios públicos da cidade já foram fiscalizados ou estão em processo de fiscalização para que fiquem regulares. Inclusive, esse é um trabalho que estamos realizando em parceria com o Ministério Público”, complementa. 

Tags: Incêndio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito