Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

IFSC abre inscrições para curso de especialização

Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica é a área com a oferta da oportunidade, que é gratuita
Por Redação Urussanga, SC, 17/10/2019 - 16:22
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O compromisso com a capacitação dos profissionais urussanguenses segue sendo realizado em Urussanga. Por meio da parceria da Administração Municipal com o IFSC, estão abertas as inscrições até o dia 21 de outubro para a formação de uma nova turma do curso de especialização de Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica. A oportunidade gratuita é ofertada pelo Centro de Referência em Formação e EAD (Cerfead) e tem atividades presenciais no polo UAB em Urussanga. Ao todo são 30 vagas disponíveis.

O curso de Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica tem como objetivo capacitar profissionais para atuação na área de gestão pública, com ênfase na gestão administrativa de instituições públicas federais de Educação Profissional e Tecnológica. A carga horária é de 420h (2 semestres).

O curso é voltado para servidores da Rede Federal EPT e de instituições de educação profissional, servidores públicos em geral ou profissionais que visam desenvolver pesquisas ou projetos que envolvam a gestão administrativa em educação profissional e tecnológica. As atividades presenciais ocorrem no polo UAB de Urussanga. São 30 vagas distribuídas entre ampla concorrência, servidores públicos federais e servidores públicos estaduais ou municipais.

“A qualidade do ensino IFSC é comprovada pelo desempenho de seus estudantes onde a maioria já está atuando profissionalmente em suas áreas de conhecimento. A continuidade do curso de pós-graduação garante ainda mais aperfeiçoamento profissional e o diferencial no mercado de trabalho. É uma grande oportunidade oferecida gratuitamente aos urussanguenses”, garante a secretária de educação de Urussanga, Janea Possamai.

De acordo com o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, com a abertura de mais um curso, o município consolida o compromisso da criação de um pólo tecnológico oferecendo novas possibilidades de qualificação. “Nosso compromisso sempre foi de garantir a qualificação dos nossos urussanguenses e esta parceria com o IFSC demonstra este comprometimento com o futuro das pessoas que residem aqui no nosso município e até mesmo de outras cidades que vem se qualificar gratuitamente em Urussanga”, enaltece o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC (por meio do site https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/inicio.php), até o dia 21 de outubro. A seleção para ambos os cursos é por sorteio público. A previsão de início das aulas é fevereiro de 2020.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito