Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Idoso com suspeita de coronavírus morre em Criciúma

Em relatório, Vigilância refere óbito e menciona dúvida sobre causa. Ele foi atendido no Hospital São José
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 25/03/2020 - 15:59 Atualizado em 25/03/2020 - 16:10
Foto: Heitor Araújo / 4oito / Arquivo
Foto: Heitor Araújo / 4oito / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em seu Informe Epidemiológico, na tarde desta quarta-feira, 25, a Vigilância em Saúde de Criciúma confirmou o falecimento de um homem de 70 anos que se trata de um caso suspeito de coronavírus. Diz o relatório:

Nesta madrugada foi hospitalizado um homem, de 70 anos, apresentando saturação de O2 <95%, tosse e dispneia (falta de ar). Paciente com histórico de comorbidades, foi coletada amostra para análise de COVID-19 e veio a óbito. A Vigilância Epidemiológica receberá, ainda hoje, a declaração de óbito com maiores informações e aguarda resultado da análise laboratorial para definir a causa morte, confirmando ou descartando COVID-19.

"É caso suspeito de coronavírus sim, teremos o resultado do exame entre sexta-feira e sábado. Por ser óbito, terá prioridades na fila dos exames", explicou o diretor técnico do Hospital São José (HSJ), Raphael Elias Farias. O atendimento ao idoso foi feito no São José.

Doze casos em Criciúma

A Vigilância confirmou, ainda, a informação antecipada pelo 4oito, de que já há 12 casos de coronavírus diagnosticados no município. O resultado positivo para mais três exames, somando aos nove anunciados até então, chegou no começo da tarde.

O relatório confirma que, dos 12 casos atestados em Criciúma, nove são efetivamente de residentes, enquanto outros três são de municípios vizinhos: dois de Siderópolis e um do Balneário Arroio do Silva. Quando esses dados forem acrescidos à tabela da Secretaria de Estado da Saúde, Siderópólis e Arroio do Silva serão novidades na relação anunciada pelo governador Carlos Moisés, já que até o momento essas duas cidades não apresentavam casos confirmados. No último relatório estadual, apresentado nesta terça-feira, 24, Criciúma constava com nove casos, sem discriminação do nono caso pertencer ao Arroio do Silva.

Sobre o relatório

O dado de hoje indica que Criciúma tem nove casos confirmados, 45 suspeitos e 42 descartados, dos 96 exames colhidos. De municípios vizinhos atendidos em Criciúma são três confirmados, 14 suspeitos e 17 descartados, de um total de 34 coletas.

Dos nove casos confirmados em Criciúma, dois pacientes estão internados, um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dos suspeitos, um está em UTI e sete em internação clínica.

Entre os positivados com Covid-19 em Criciúma, há duas mulheres na faixa dos 60 anos internadas, uma em UTI, uma em clínica. Ambas têm previsão de alta para esta quarta. Os demais seguem em internação hospitalar, com evolução positiva.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito