Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara recebe atividades relativas ao Dia Mundial de Combate à Aids em Içara

"Espiritualidade, Religião e Aids" foi tema de palestra na Igreja Matriz São Donato
Por Redação Içara - SC, 29/11/2019 - 12:34 Atualizado em 29/11/2019 - 12:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Iniciando as atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate à Aids, lembrado no próximo domingo, 1º, a Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira, dia 29, uma palestra voltada ao tema. No Salão da Igreja Matriz São Donato, o evento contou com a participação de trabalhadores em saúde e comunidade.

A palestra "Espiritualidade, Religião e Aids" foi proferida pelo Doutor em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Antônio Marcos Tosoli Gomes, que falou para aproximadamente 100 pessoas. "Buscamos atender a população com mais qualidade de uma forma bastante significativa. O programa DST/Aids de Içara tem sido referência em todo o estado e seguimos buscando parceiros e cuidando das pessoas e trabalhar em prevenção", destacou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

Durante a atividade, a equipe de saúde que atua no bairro Jardim Silvana também foi homenageada pelos serviços prestados a uma paciente. "Por muitos anos, a falta de conhecimento atrapalhou a população e hoje somos felizes por estar em um lugar buscando conscientização e falar sobre Aids, e contribuindo para que mais pessoas conheçam sobre", comentou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

As atividades alusivas se encerram no domingo, dia 1º, com uma missa no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, a partir das 11h. As equipes de saúde estarão no local oferecendo testes rápidos gratuitos à população.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito