Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara disputa o primeiro lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes

Capital do Mel está entre os três municípios melhores ranqueados na categoria Sustentabilidade
Redação Içara, SC, 13/11/2023 - 15:05 Atualizado em 13/11/2023 - 17:42
Foto: Divulgação/Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação/Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara está entre as três melhores cidades de Santa Catarina na categoria Sustentabilidade. A Capital do Mel disputa nesta segunda-feira (13), o Prêmio Band Cidades Excelentes, condecoração conhecida como o Oscar da Gestão Pública Nacional. A cerimônia acontece a partir das 19h, no Auditório Square, em Florianópolis.

O concurso é realizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação junto ao Instituto Aquila, responsável pela avaliação das gestões públicas em todo o país. Caso conquiste o primeiro lugar, Içara se classificará para a etapa nacional do prêmio, concorrendo com municípios de todos os estados do Brasil.

"Para nós, cada reconhecimento é um motivo de orgulho. Em nível estadual, já estávamos entre as cidades mais transparentes, e com um dos melhores indicativos em saúde e educação. Agora, também somos destaque em sustentabilidade. O mérito é de todos os servidores que fazem tudo acontecer, fazendo o nome de Içara cada vez mais alcançar voos maiores", agradece a prefeita Dalvania Cardoso.

Na categoria Sustentabilidade, o regulamento do Prêmio Band Cidades avalia os seguintes aspectos: Arborização urbana; Atendimento à coleta seletiva urbana; Recuperação de materiais recicláveis; Perdas de distribuição de água; Frotas de veículos com baixa emissão; Concentração de focos de calor; Emissão de gases de efeito estufa; Consumo médio de água; Segurança Hídrica; Gestão de riscos e desastres; Impacto ambiental.

"Queremos incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos", afirma a organização. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito