Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

I Simpósio de Aplicações em Engenharia encerra com inspirações para a área 

Evento foi realizado durante dois dias e reuniu mais de 100 pessoas, entre estudantes e engenheiros formados 
Por Redação Criciúma, SC, 01/10/2023 - 18:31
Foto: Lucas Jorge/Satc
Foto: Lucas Jorge/Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Centro Universitário UniSatc recebeu, nesta semana, o I Simpósio de Aplicações em Engenharia. O evento, que recebeu o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), abordou as tendências e desafios da engenharia mecatrônica, enfatizando sua relevância para o futuro da sociedade, reuniu especialistas e profissionais de várias áreas para discutir aplicações em mecânica, automação e eletrônica, buscando soluções sustentáveis e eficientes para as demandas sociais. 

O evento, que contou com a participação de estudantes de cursos técnicos e do Centro Universitário, além de profissionais da área de toda a região, contou com um ciclo de palestras e workshops abordando uma ampla gama de tópicos. Desde a eficiência energética até a transformação digital nas indústrias, tecnologias inovadoras como a Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA) e automação avançada. 

"A gente pôde observar a interação dos participantes com os palestrantes e já sabemos que o Simpósio de Aplicações para Engenharia será um evento anual imperdível na região sul catarinense. As conexões formadas, os insights compartilhados e o entusiasmo gerado pelo evento servem um avanço contínuo da engenharia na região. O Simpósio foi vital para a troca de conhecimento e experiências, e para influenciar positivamente a comunidade de engenheiros e técnicos ", afirma o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, João Mota

O I Simpósio de Aplicações para Engenharia foi realizado durante dois dias e reuniu mais de 100 pessoas, entre estudantes e engenheiros formados, além de contar com palestrantes e empresas de diversas partes do país.   

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito