Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HRA recebe equipamentos para habilitação de dez leitos de UTI

São  dez monitores multiparâmetros e dez ventiladores pulmonares
Por Redação Araranguá, SC, 28/07/2020 - 12:42 Atualizado em 28/07/2020 - 12:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em ação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Defesa Civil e escolta da Polícia Militar, foram entregues equipamentos para a habilitação dos dez leitos de UTI Hospital Regional de Araranguá (HRA). São  dez monitores multiparâmetros e dez ventiladores pulmonares adquiridos da empresa WEG. Com isso, a unidade ampliará a capacidade para 30 leitos de UTI.

Outro lote com 10 respiradores pulmonares e 10 monitores foi levado ao Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages. A unidade está contratando profissionais para trabalhar em UTI e agora irá conseguir a ampliação de mais 10 leitos para atendimento à população serrana.  A operação finaliza os trabalhos na cidade de Chapecó, com a entrega de 10 respiradores WEG e três monitores multiparâmetros, doados pelo Ministério da Saúde, ao Hospital Regional do Oeste.

Confira também:
Mais dez leitos de UTI para o HRA

O secretário de Estado da Saúde André, Motta Ribeiro, lembra que as UTIs não se configuram como a “última etapa” do combate à pandemia e acrescenta que as medidas de prevenção precisam ser reforçadas. “Estamos empenhados na criação dos leitos e no fornecimento de suporte à nossa rede hospitalar. Entretanto, na outra ponta temos o cidadão, que precisa ampliar seus cuidados, seguir as recomendações justamente para que não precisemos utilizar os leitos de UTI”, completou.

Com a operação desta terça-feira, a SES já contabiliza em dois dias a entrega de equipamentos para abertura de 50 novos leitos de UTI.  Desde o início da pandemia, o Governo de Santa Catarina já criou 616 leitos para atender pacientes graves com coronavírus. Destes, foram habilitados pelo Ministério da Saúde (MS), até o momento, 570 leitos e 46 aguardam aprovação. O número representa quase o dobro da estrutura existente no estado antes da pandemia.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito