Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais dez leitos de UTI para o HRA

Secretário de Estado da Saúde afirmou que equipamentos serão enviados nesta terça-feira
Por Marciano Bortolin Araranguá, SC, 27/07/2020 - 17:29 Atualizado em 28/07/2020 - 12:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão disponibilizados ao Hospital Regional de Araranguá (HRA). O anúncio foi feito durante a reunião organizada pelo deputado José Milton Scheffer (PP) e prefeitos da Amesc e o secretário de Estado da Saúde, André Motat Ribeiro.

Segundo Motta, nesta terça-feira, 28, já serão entregues os equipamentos da UTI ao hospital. “Encaminharemos dez monitores e dez respiradores. O que não podemos é deixar a comunidade sem atendimento”, defendeu o secretário.
Na última semana o Extremo Sul foi enquadrado como região de risco gravíssimo, isso porque o número de casos aumentou e o hospital chegou em sua capacidade máxima de atendimento na UTI. 

O presidente da Amesc, prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, agradece ao deputado José Milton por conseguir a reunião com o secretário de forma urgente e intermediar o pedido dos leitos. “Uma de nossas preocupações foi com a chegada da totalidade de uso dos leitos de UTI Covid-19. Desta forma damos mais segurança para nossa população. Agradecemos ao Zé e o secretário por nos dar este aceno positivo de forma tão breve”. Ronaldo observa que o secretário de Saúde pontuou a importância de evitar que as pessoas cheguem a necessitar de UTI, e que para isso, é preciso trabalhar prevenção e isolamento. “A Amesc está organizando uma campanha conjunta preventiva. Precisamos que as pessoas nos ajudem neste momento tão complexo. Teremos mais leitos, mas precisamos evitar chegar novamente na totalidade de seu uso”, pontua.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito