Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital São José se prepara para abrir mais 10 leitos de UTI

HSJ conta com 28 leitos de UTI do SUS destinados para o tratamento da Covid-19. Com esses outros 10, o hospital passaria a contar com 38 leitos
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 15/07/2020 - 09:25 Atualizado em 15/07/2020 - 09:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o início desta semana, o Hospital São José (HSJ) está com 100% de ocupação nos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do SUS destinado ao tratamento da Covid-19. O HSJ conta ainda com 10 leitos prontos para a habilitação, com respiradores e monitores, porém estava com a dificuldade de conseguir equipe técnica qualificada para a atuação na unidade. Agora, o Hospital busca ações imediatas para colocar em atividade e funcionamento esses leitos. 

"Estamos buscando técnicos e estamos estudando a abertura progressiva de mais de 10 leitos de UTI, conforme a disponibilidade de pessoas, independete da habilitação que está prometida até o final de semana", explicou o diretor-técnico do Hospital, Raphael Elias Farias, na manhã desta quarta-feira, 15.

Na terça-feira, 14, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, alertou que o hospital não teria equipe técnica para assistir os novos 10 leitos, o que já está sendo resolvido pela direção do HSJ. "A UTI necessita de um conhecimento maior para atuar no setor. Já fizemos recrutamento de pessoas internas, novas contratações ao longo dos últimos meses e agora a nossa projeção é a abertura de mais leitos", comentou Raphael Elias Farias. 

O hospital conta, ao todo, com 28 leitos destinados para o coronavírus. Com esses novos 10, a unidade passaria a contar com 38 leitos. Atualmente não tem nenhum paciente do HSJ precisando de UTI ou que esteja aguardando de leitos em outras cidades.

"Profissionais de UTI não se formam de uma hora para outra", afirma Renato Matos

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito