Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital São Donato adere ao dezembro laranja

Câncer de pele é o mais comum no mundo e dezembro é o mês de alertar para os riscos da doença
Por Redação Içara - SC, 07/12/2019 - 10:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A rede de Hospitais São Camilo de São Paulo participa da campanha Dezembro Laranja, iluminando as fachadas das suas Unidades Pompeia, Santana e Ipiranga, para chamar a atenção da população sobre os riscos e cuidados para evitar o câncer de pele, o que mais atinge as pessoas no mundo.

Durante todo o mês, a Instituição compartilhará conteúdos em suas redes sociais sobre formas de prevenção, diagnóstico e tratamentos da doença. Também serão realizadas ações através dos canais internos, para reforçar informações aos colaboradores da rede.

O câncer de pele é o tipo que mais acomete pessoas no Brasil e no mundo. Segundo o Ministério da Saúde, a doença corresponde a cerca de 30% dos casos de tumores malignos diagnosticados no país.

Segundo a Dra. Ana Célia Xavier, dermatologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, campanhas de prevenção e conscientização como esta são fundamentais para ampliar o alcance à informação e alertar a população sobre os riscos da doença.

Sobre o câncer de pele

O câncer de pele pode ser de dois tipos: o melanoma, considerado mais grave; e o não melanoma, quadro com maiores chances de cura.

A doença ocorre quando há um crescimento descontrolado das células que compõem a pele. A pele é formada por várias camadas, com tipos celulares diversos. O nome do câncer é dado pela característica histológica da célula. 

“A principal responsável pelo desenvolvimento de tumores cutâneos é a radiação ultravioleta, e a maioria dos casos é associado á exposição excessiva ao sol ou câmaras de bronzeamento”, afirma a dermatologista da Rede.

Ela explica que as principais áreas do corpo que são atingidas pelo câncer são as que ficam mais expostas ao sol, como rosto, pescoço e orelhas. “Recomendamos, para a prevenção, que o paciente evite ao máximo a exposição solar sem o uso de fotoprotetores”.

Além disso, é preciso estar atento aos sinais para obter um diagnóstico precoce. Entre os sintomas, são alertas manchas que coçam, sangram, não cicatrizam ou que mudem sua forma, tamanho e cor.


Sobre a Rede de Hospitais São Camilo

A Rede de Hospitais São Camilo é composta por três hospitais modernos em São Paulo, que ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea.

Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são os principais pilares de atuação.

Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 736 leitos e um quadro clínico de mais de 6,8 mil médicos qualificados. As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, e a Acreditação Internacional Canadense.

A Rede de Hospitais São Camilo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito