Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Homenagens marcam desfile em Arroio do Silva

Escola de Samba Unidos do Arroio participou com cerca de 600 integrantes
Por Guilherme Nuernberg Balneário Arroio do Silva - SC, 24/02/2020 - 11:54Atualizado em 24/02/2020 - 11:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por conta da maré alta, o final de semana não foi de praia. Mas foi de samba. A Escola Unidos do Arroio foi a responsável por balançar o povo em Balneário Arroio do Silva neste domingo, 24. Com o samba "amo minha cidade", a escola entrou na avenida Getúlio Vargas com aproximadamente 600 integrantes, sendo mais de 100 ritmistas. 

De acordo com a presidente da Unidos do Arroio, Kellen Cristina Honorato, é o décimo desfile da escola na cidade. Este ano, foram formadas 12 alas além de dois carros alegóricos. O samba foi composto por Ulisses Ricardo, enquanto o enredo e as alegorias carnavalescas ficaram a cargo de James Périco.

Na Comissão de Frente  “Odaciabá”, grande mãe Iemanjá, lembrou da festa que acontece todos os anos na Praia da Meta. O carro abre alas fez ilusão a Plataforma de Pesca, ponto turístico do município. As alas fizeram homenagens aos indíos, portugueses, marinheiros, pescadores, o mar e outras mais. O carro fecha alas desfilou com uma grande arara, representando Araranguá, cidade a qual pertencia o município antigamente. 

Logo após a escola de samba, desfilou o único bloco do Balneário Arroio do Silva, o Sem Folia Eu Não Fico, com cerca de 80 componentes. Ainda na noite deste domingo, a banda Scorpions agitou o povo em cima do trio elétrico.