Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Homenagem ao empresário Giovani Elias

Som Maior reprisa episódio do Nomes & Marcas com o empresário
Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 16/01/2021 - 10:15 Atualizado em 16/01/2021 - 10:37
Foto: Arquivo 4oito
Foto: Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta sexta-feira, 15, o empresário Giovani Elias foi mais uma vítima do coronavírus. Ele era natural de Araranguá e dono da Contempla, deixou a família e amigos precocemente, aos 59 anos. Em homenagem, a rádio Som Maior irá reprisar neste sábado e domingo (16 e 17) o episódio de Nomes & Marcas em que o empresário foi o entrevistado. 

No programa Elias contou sobre sua aposta em construir casas de concreto. Formado em engenharia civil, ele adotou um modelo diferente para a construção de residências. Segundo o relato durante o programa que foi gravado em 2019, foram 3.500 casas entregues. Quantidade que pode ser comparada a uma cidade de pequeno porte. 

Seu foco eram as construções com concreto. “Tudo que é possível fazer na fábrica eu faço, paredes, forros. Nós verticalizamos tudo o que for possível”, lembrou Elias. As casas construídas pela empresa possuem um sistema de caixa que aguenta até 1200ºC em um incêndio, evitando que o fogo se alastre. As construções são diferentes de uma cidade para uma praia, evitando a corrosão pelos efeitos climáticos. O empresário construía casas para as classes A, B, C e D, indo de 40m² até 350m². “É preciso da disciplina. Muitas vezes penso em desistir, por isso é preciso ter desafios”, disse Elias que desejava trabalhar até os 80 anos.

Ouça às 11h30 deste sábado e domingo, sintonizando FM 100,7 ou pelo player do 4oito. Se preferir, escute quando quiser através do podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito