Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hoje no Tigre, Lisca recorda como foi treinar o Internacional em 2016

Técnico falou sobre a dupla Grenal e tecnologia no futebol
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 10/01/2018 - 19:54
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O comandante do Criciúma para a temporada 2018 é Lisca, com longa história no Internacional, ele garante que torceu para o Grêmio na Libertadores. Segundo ele, quando profissional, é complicado torcer para uma equipe e diz que hoje é Tigre, não poderia ser diferente. No Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, falou sobre a dupla Grenal.

“Na Libertadores eu torci para o Grêmio. Tu acaba torcendo por amigos no futebol e por jogadores que treinou”, afirmou.
Segundo o treinador, Renato Gaúcho dá algumas declarações para chamar atenção, mas no fundo passa um bom tempo estudando sobre o futebol. “O Renato é muito mais um personagem. Ele tá se dedicando pra caramba, só fica no hotel. Ele deu uma declaração que eu concordo, que no Brasil estudam 15 dias e se acham treinadores”. 

Lisca teve oportunidade de assumir o Internacional no fim da temporada 2016. O clube gaúcho estava afundado na crise, precisando urgente de bons resultados para evitar o primeiro rebaixamento da história. O técnico comandou a equipe em três jogos, somando quatro pontos, não evitando a queda.

“Perdemos a primeira para o Corinthians em um pênalti mandrake. Ai tinha a situação do Inter ser antipático. Ganhamos do Cruzeiro, ai teve o acidente (com o avião da Chapecoense), houve uma declaração do dirigente bem infeliz. Os jogadores disseram que não queriam mais jogar e assumiram a responsabilidade da queda. Foi uma experiência muito grande”, analisou.

Ele acredita que a tecnologia será benéfica para o futebol, mas que atualmente se perde muito tempo com o arbitro de vídeo. Lisca disse que é a favor, principalmente para utilizar nos treinamentos, tendo um grande banco de dados sobre os jogadores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito