Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hercílio e Criciúma ficam no zero a zero. Tigre chegou a quatro jogos sem perder

Segundo tempo foi agitado. Equipe dona da casa foi melhor, mas atacantes não aproveitaram as oportunidades
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 18/02/2018 - 21:22 Atualizado em 18/02/2018 - 22:21
(foto: Flickr Hercílio Luz)
(foto: Flickr Hercílio Luz)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma visitou o Hercílio Luz na noite deste domingo (18), em confronto válido pela 9ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense. O jogo era fundamental na luta contra o rebaixamento, o Tigre entrou em campo com oito pontos e na 9ª colocação. Com o resultado de 0 a 0, o Criciúma continua na zona de rebaixamento.

Comandado por Grizzo, o Criciúma poupou alguns jogadores, pensando no jogo de quarta-feira (21) contra o Cianorte, pela Copa do Brasil. Mailson não jogou por sentir dores, Carlos Eduardo já treina com bola, mas também não foi relacionado, outro fora foi João Paulo, este por suspensão.

Agora o Criciúma tem nove pontos e continua na 9ª posição. Já são quatro jogos sem perder, com três empates e uma vitória, considerando a partida da Copa do Brasil contra o São Caetano.

O Tigre volta a campo na quarta-feira, recebendo o Cianorte, do Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 20h30min. Pelo Catarinense o próximo compromisso é no outro domingo (25), em clássico contra o Figueirense, também no Heriberto Hülse.

Primeiro tempo

O jogo começou truncado, com faltas no meio de campo. O Hercílio Luz dominou as ações iniciais, mas sem levar perigo ao gol defendido por Luiz. A primeira possibilidade do Tigre foi aos 13 minutos, em cobrança de falta de Luiz Fernando, cortada por Lima.

Aos 19, Elvis cruzou para Andrew, que trombou com o goleiro Martins. A dupla ficou caída, pior para o polivalente jogador carvoeiro, que acabou sendo substituído por Cristian. O jogo continuou pesado. O primeiro chute a gol foi apenas com 29 minutos de bola rolando. Lima dominou na entrada da área, passou para Bruninho, que deixou a bola escapar e bateu para fora.

O Tigre tentou dois ataques rápidos. O primeiro aos 32, com cruzamento de Eltinho, cortado pela zaga. O segundo aos 34, em outra bola na área, Wallacer encontrou Sandro, que cabeceou forte para o chão, a bola quicou e saiu pela linha de fundo. O jogo ficou mais quente na parte final da primeira etapa. O Hercílio chegou com Bruninho, que passou para Leandro Melo, chutando para fora. A melhor chance antes do intervalo aconteceu aos 43, quando Wallacer cobrou escanteio na cabeça de Sandro, que jogou para fora.

Segundo tempo

O Hercílio voltou acelerado. Aos 2 teve boa chance em cobrança de falta. No minuto seguinte, Tiago Pará recebeu em velocidade, passou por Nino, mas o zagueiro se recuperou e de carrinho bloqueou o chute. Por pouco o Criciúma não abriu o placar aos 8 minutos. Kalil tentou a finalização, a bola bateu na zaga e sobrou para Barreto, sem marcação e sem jeito, chutou para fora e perdeu grande chance. Aos 14 o Tigre voltou a investir em cruzamentos, Elvis cruzou na medida para Kalil, que cabeceou bem, a bola explodiu em Rafael e por pouco não entrou.

Aos 16, o técnico do Hercílio sacou o artilheiro do campeonato, Lima, para a entrada de Thiago Henrique, anote este nome. O time da casa perdeu uma chance inacreditável aos 20 minutos, com o jogador que recém havia entrado. Luiz fez uma grande defesa e no rebote, em cima da linha, o atacante conseguiu perder. Parecia replay. Três minutos depois, Tiago Pará cruzou para Thiago Henrique, mais uma vez ele não conseguiu chutar e desperdiçou a melhor chance da partida. Só dava ele. De novo Thiago Henrique, ele recebeu bom passe e bateu cruzado com força, para fora, levantando o público de 1.670 pessoas.

Em meio aos ataques do Hercílio, o Criciúma conseguiu finalizar com Kalil, no meio do gol, fácil para Martins. Aos 29, Sandro derrubou Tiago Pará na área, mas o árbitro mandou seguir. Dois minutos depois, troca dupla, no Criciúma saiu Luiz Fernando para a entrada de Eduardo e no Hercílio Matheusinho deu lugar a Moisés. Já no fim do jogo o Hercílio Luz voltou a atacar. Aos 40, Moisés arriscou de longe e não levou nenhum perigo. Aos 42, Leandro Melo bateu escanteio e Rafael cabeceou para fora. O árbitro deu 3 minutos de acréscimo. Mesmo ainda na zona de rebaixamento, pelo que foi a partida, o empate foi bom para o Tigre.

Escalações
Hercílio Luz: Martins; Lucas Mota, Rafael, Sílvio Gomes e Gilton; Marrone, Leandro Melo, Bruninho e Matheusinho (Moisés); Lima (Thiago Henrique) e Tiago Pará (Lucão).

Criciúma: Luiz; Andrew (Cristian), Sandro, Nino e Eltinho (Matheus); Barreto, Douglas Moreira, Wallacer e Elvis; Luiz Fernando (Eduardo) e Kalil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito