Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Herbert Vianna não faz sucesso apenas com os Paralamas

Músico é famoso por compor para diversos artistas, além da própria banda
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/07/2018 - 17:49 Atualizado em 27/07/2018 - 17:49
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vocalista e principal compositor dos Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna é natural de João Pessoa, na Paraíba, mas ainda criança se mudou para Brasília. Na capital federal conheceu Bi Ribeiro, com quem mais tarde formaria a banda. Ao longo da carreira o músico também gravou alguns discos solos, sendo o primeiro deles de 1992.

A trajetória de Herbert Vianna ficou marcada pelo acidente aéreo sofrido em 2001. O cantor pilotava um ultraleve, que caiu no mar após uma tentativa frustrada de manobra. O acidente lhe deixou paraplégico e causou a morte de sua mulher, Lucy. A empresa fabricante foi processada e perdeu a ação. No ano seguinte gravou o álbum “Longo Caminho”.

Herbert Vianna não compõe apenas para Os Paralamas do Sucesso. Ana Carolina, Daniela Mercury e Marisa Monte foram algumas das artistas que gravaram suas letras, além das bandas Cidade Negra, Kid Abelha e Titãs. Também cantou em parcerias que envolveram o Paralamas e outros grupos.

SHOW EM CRICIÚMA

Herbert Vianna e Os Paralamas do Sucesso se apresentam em Criciúma no dia 10 de agosto, em show no AM Master Hall, a partir das 21h. O espetáculo comemorará os 25 anos da Farben Tintas e tem a qualidade da organização Som Maior. Os ingressos estão à venda pelo Blueticket e na Geração Hyundai Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito