Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Henrique e Zé Marcos próximos de serem anunciados pelo Tigre

Falta apenas um exame médico para Zé Marcos assinar contrato, enquanto Henrique foi liberado nesta segunda pelo Caxias
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 23/08/2021 - 17:47 Atualizado em 23/08/2021 - 17:52
Henrique tem 14 jogos e dois gols com a camisa do Caxias (Foto: Divulgação)
Henrique tem 14 jogos e dois gols com a camisa do Caxias (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre encaminhou as contratações dos zagueiros Zé Marcos e Henrique para o restante da Série C e a disputa da Copa Santa Catarina, que começa em setembro. Agora, Paulo Baier terá cinco jogadores de origem no setor.

Zé Marcos estava no Avaí até o começo deste mês, quando rescindiu o contrato com o Leão da Ilha. O jogador de 23 anos tem passagens pelo futebol sérvio e montenegrino, e já está na cidade para assinar o contrato; falta apenas a realização dos exames médicos.

Já Henrique, de 25 anos, acertou a saída do Caxias nesta segunda-feira, 23, em acordo com a direção Grená sem o pagamento de multa. O jogador tinha vínculo até o fim do ano com o clube da Série D do Brasileirão e vinha sendo titular na competição.

À imprensa caxiense, o zagueiro confirmou que está de saída do Grená para assinar com o Tigre. Ele deve chegar à cidade na manhã de terça-feira. Henrique tem como característica a boa saída de jogo e as cobranças de falta. 

Com a dupla de reforços, o elenco do Tigre passa a ter cinco zagueiros de origem: Rodrigo e Marcel Scalese, dupla de zaga titular, Genílson, atualmente no departamento médico com uma lesão muscular, e agora Zé Marcos e Henrique.

Além dos cinco, outro jogador usado no setor é o volante Jessé; ele atuou como terceiro zagueiro na partida contra o Ypiranga e, desde a inter-temporada, treina como jogador da função. 

Henrique

Com 25 anos, atua tanto de zagueiro pela direita como de zagueiro pela esquerda. Tem no currículo passagem pelo ABC, onde disputou a Série C de 2019, e o Ypiranga em 2020, quando pouco atuou. Foi revelado pelo Avaí, mas também atuou na base do Grêmio. Pelo Caxias, fez 14 jogos e dois gols nesta temporada.

Zé Marcos

Zagueiro de 23 anos, está sem clube desde o dia 13 de agosto, quando rescindiu com o Avaí. Nesta temporada, não fez jogos oficiais pelo Leão da Ilha. Em 2020, fez cinco partidas pela Série B; em duas temporadas pelo Avaí, atuou em 14 partidas e marcou um gol.

Na Sérvia, esteve no Estrela Vermelha, maior time do país, e jogou pelo Rad Belgrado, também da principal divisão nacional. Foi campeão do Sul-americano sub-17 em 2015 pela Seleção Brasileira e revelado pelo Athletico Paranaense. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito