Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hemerson Maria admite necessidade de evolução e não descarta reforços

Técnico manteve discurso cauteloso após o empate em 0 x 0 contra o Marília no Espírito Santo
Por Heitor Araujo Cariacica, ES, 19/03/2021 - 16:31 Atualizado em 19/03/2021 - 16:46
Hemerson Maria em Cariacica-ES (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Hemerson Maria em Cariacica-ES (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A classificação contra o Marília, empate em 0 x 0 em Cariacica, trouxe conforto aos cofres do Tigre, com o acréscimo de R$ 675 mil ao orçamento. Dentro de campo, no entanto, o Criciúma passou mais um jogo sem conseguir vencer: o quarto na temporada. A última vitória do Tigre foi no dia 11 de novembro de 2020, 2 x 1 contra o Londrina pela Série C; de lá para cá, foram seis empates e seis derrotas. Apesar do avanço de fase na Copa do Brasil, o técnico Hemerson Maria adotou um discurso cauteloso.

"Nosso sentimento é de alívio e dever cumprido, mas consciente de que temos que melhorar bastante. Tenho convicção que podemos ter maior crescimento. Até poderíamos ter vencido o jogo nos 90 minutos e conseguido uma classificação mais tranquila. Não faltou entrega e superação aos atletas", alertou o técnico na coletiva após o jogo.

Nesta semana, o Tigre anunciou o meia Dudu Figueiredo, em retorno ao clube após passagem em 2015. Hemerson Maria admitiu que o clube mantém aberta a possibilidade de reforços. "Jamais vou dizer que não quero contratações, pelo contrário. A gente tem que dar tranquilidade para esse grupo, mas estamos atentos ao mercado. Nosso grupo não está pronto para o decorrer do ano", apontou.

Mesmo focado no Catarinense, a Série C não sai dos holofotes no Heriberto Hülse. "(O) Ituano está pronto, o Campeonato Paulista é muito forte e eles têm que começar a toda. Mirassol e Novorizontino, mesma coisa. Ypiranga de Erechim fez grande jogo contra o Inter, está quase pronto", analisou Maria sobre os adversários do Tigre na competição nacional. "Nossa quipe não deu tudo, tem muito potencial e vai crescer bastante. Precisamos que continuem apoiando e acreditando", pediu o técnico.

Hemerson Maria admitiu que o planejamento não está dentro do esperado, justamente pela falta de resultados no Campeonato Catarinense. O Tigre encerrou a terceira rodada como lanterna da competição, com um empate e duas derrotas. "Falta melhor pontuação no Catarinense, é o que vamos em busca agora. Saborear a classificação (na Copa do Brasil), mas ao mesmo tempo trabalhar bastante. É descansar carregando pedra", disse o técnico. 

"Não podemos trazer uma 'montoeira' de jogador, daqui a pouco você erra e tem que mandar embora. Acaba tendo 35 a 40 jogadores, com quantidade sem qualidade. Vamos qualificando o grupo, dando moral aos jogadores daqui, vamos testar e dar oportunidade aos meninos", concluiu o técnico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito