Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Há 14 anos levando esperança em forma de presentes

Em 20 entregas, aproximadamente 5,5 mil crianças já foram beneficiadas com brinquedos e doces
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 26/12/2018 - 08:34
Eduardo Schaucoski
Eduardo Schaucoski

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um Papai Noel cego que faz questão de contribuir de forma voluntária e que, justamente na entrega em que participa, encontra duas crianças cegas para abraçar e presentear, em um sinal claro de que realmente está no caminho certo. Dessa forma, evidenciando a cada dia o verdadeiro sentido de solidariedade do Natal, já foram 20 etapas de entregas e aproximadamente 5,5 mil crianças em vulnerabilidade social contempladas com brinquedos e doces. Em sua 14ª edição, a campanha Natal + Solidário 2018 supera expectativas e leva esperança por onde passa, antes mesmo de ter sido encerrada.

Organizada anualmente em época de fim de ano pela Cruz Vermelha e Equipe Multi-Institucional de Criciúma, a campanha foi iniciada no dia 15 de novembro e contou com mais de 50 postos de coleta, tanto nos órgãos integrantes do grupo, quando em empresas, instituições e eventos que se colocaram à disposição para contribuir.

Conforme o presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes de Souza, em 20 etapas de entregas de brinquedos foram beneficiadas crianças em vulnerabilidade social de 14 bairros de Criciúma, cinco bairros de Balneário Rincão e dois bairros de Forquilhinha, além de moradores de Siderópolis, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro.

“Entregamos, ainda, para as crianças da Associação dos Amigos do Autista (AMA) da Região Carbonífera; do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Criciúma; do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Vila Miguel; da Legião da Boa Vontade; do CRAS de Siderópolis; para os filhos de detentos do Presidio Santa Augusta durante as visitas; bem como para os projetos WosobrincaNatal; Natal na Periferia, no Bairro Paraíso; Nunca Pare de Sonhar, no Bairro Renascer; e Sementes Para o Futuro, no Bairro Boa Vista”, elenca o presidente.

Grande adesão

Fazendo questão de evidenciar a prestação de contas, Souza destaca a intensa mobilização de órgãos e entidades na arrecadação de brinquedos, em sua grande maioria de extrema qualidade. “Muito se assemelhou com a Campanha do Agasalho, na última edição realizada em 2017. Com a logística de voluntários e a entrega dos presentes por meio de comboios com viaturas e o próprio helicóptero do Serviço Aeropolicial, foi tudo muito marcante e emocionante, o que aumentou a alegria e satisfação das crianças beneficiadas”, argumenta.

O presidente da Cruz Vermelha também reforça que a entrega no presídio foi um ponto que chamou muita atenção, pelo fato de que em outras situações as crianças contempladas jamais receberiam brinquedos de seus pais, por estes se encontrarem presos. “Fomos além das nossas expectativas, desde o volume de arrecadação até a abrangência, atendendo as regiões Carbonífera, do Extremo Sul e Serrana e conseguindo atingir grupos que nunca antes haviam sido alcançados. Tudo nos faz ter a certeza de que, cada vez mais, essa ação tende a aumentar”, avalia.

Por fim, nos próximos dias novos brinquedos deverão ser encaminhados para a Casa de Restauração do Bairro São Sebastião, para a Associação dos Haitianos e para as comunidades indígena de Sombrio e quilombola de Praia Grande.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito