Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gustavo pode ficar de fora o restante da primeira fase se condenado no STJD

Goleiro será julgado nesta sexta-feira após confusão e expulsão no jogo contra o Ituano, na 10ª rodada da Série C
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 02/09/2021 - 16:46 Atualizado em 02/09/2021 - 16:46
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O goleiro Gustavo e o auxiliar técnico Luciano Almeida serão julgados pelo STJD nesta sexta-feira, 3, em decorrência das expulsões na partida contra o Ituano, válida pela 10ª rodada da Série C.

Gustavo envolveu-se em confusão no final da partida contra o goleiro Pegorari, do Ituano. A reclamação de Gustavo foi sobre um suposto desrespeito feito por um atleta do Ituano instantes antes da confusão que originou a expulsão dos dois goleiros.

Na súmula da partida, o árbitro Maguielson Lima Barbosa relatou que Gustavo agrediu Pegorari com as duas mãos, atingindo o rosto e o peito do adversário. Já Pegorari teria revidado as agressões, segundo o juiz.

Os dois goleiros foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente", e tem a punição prevista entre quatro a 12 partidas, caso considerados culpados.

O auxiliar Luciano Almeida, expulso instantes após a confusão, foi enquadrado no artigo 258 do CBJD. Na súmula, a expulsão foi motivada por ofensa ao quarto árbitro; Almeida teria dito "vocês estão de palhaçada, isso é perfumaria...", e mais alguns palavrões. 

O artigo 258 prevê suspensão de uma a seis partidas por "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código".

Os julgamentos começam na sessão de sexta-feira a partir das 10h. Se punido, Gustavo fica de fora do restante da primeira fase do Tigre, inclusive da partida de sábado contra o Paraná, em acordo com o artigo 133, e retornaria apenas para a fase final, em caso de pena mínima e de classificação do Criciúma. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito