Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gustavo Cancelier segue afastado por tempo indeterminado da Prefeitura de Urussanga

Defesa deverá pedir revogação da medida cautelar somente após depoimento do prefeito
Por Paulo Monteiro Urussanga - SC, 01/06/2021 - 09:28 Atualizado em 01/06/2021 - 09:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Gustavo Cancelier segue afastado por tempo indeterminado da Prefeitura de Urussanga. O afastamento do chefe do executivo municipal foi decretado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) em razão de investigações que apontam para supostos desvios de recursos na gestão pública, e a defesa deverá pedir a revogação da medida cautelar apenas após o depoimento do prefeito entrar para os autos.

A previsão era de que Cancelier fosse depor nesta terça-feira, 1, na Polícia Federal. O prazo, no entanto, acabou sendo adiado para que novos integrantes da defesa pudessem ter acesso total aos autos.

“Foi definida uma nova equipe de defesa para o prefeito, por isso o depoimento será novamente adiado para o fim da semana ou início da semana que vem”, pontuou o advogado de Cancelier no processo, Bruno Carminatti.

A nova equipe que entra para a defesa do prefeito afastado é justamente do escritório Fey Probst & Brustolin, de Florianópolis, que tem entre seus idealizadores Marcos Probst, advogado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, nos dois processos de impeachment.

Carminatti explica ainda porque o pedido de retorno de Cancelier ao cargo ainda não aconteceu. “Será feito no momento processual oportuno e adequado. A defesa entende que seria interessante, primeiramente, o prefeito falar nos autos, ser ouvido no inquérito e, na sequência lógica, fazer o pedido de revogação da cautelar, levando em consideração a intenção do prefeito em colaboração com toda a investigação”, afirmou.

A investigação que apura irregularidades e supostos desvios na gestão pública de Urussanga ainda está em curso pela Polícia Federal, que segue coletando provas e ouvindo testemunhas. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito