Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Guidi acredita que as reformas da Previdência e Tributária são vitais para o país

Ele esteve no Programa Adelor Lessa e falou ainda sobre os primeiros meses como deputado federal
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 19/07/2019 - 08:14 Atualizado em 19/07/2019 - 08:23
(fotos: Erik Behenck)
(fotos: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal Ricardo Guidi (PSD) está entre os melhores congressistas do Brasil e durante entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, falou sobre a expectativa para as eleições de 2020, a Reforma da Previdência que ainda precisará de segundo turno e a Reforma Tributária, que será uma das próximas pautas da Câmara Federal.

“O dinheiro que vai ser economizado é para ser usado em educação, para preparar os jovens para o mercado de trabalho. A gente sabe que não existe outro caminho se não for pela educação, é só ver os países do leste asiático, como a Coreia do Sul, que há 40 anos estava atrás do Brasil e agora nos passou”, frisou Guidi.

Ele acredita que nenhum voto irá mudar, mas alguma alteração poderá ser feita pelo Senado. O deputado federal ainda falou sobre a Reforma Tributária, que já está correndo no plenário, embora com menor velocidade do que a Reforma da Previdência. 

“Eu acho que é um projeto muito importante, que abaixa os impostos. Eu acho que é importante unificar e simplificar os impostos, para que o resultado final seja o mesmo. Como a carga tributária é muito alta, o retorno é muito pequeno”, afirmou o deputado.

O parlamentar disse que pediu um relatório aos ex-deputados que não se reelegeram, para que desse continuidade em emendas. Acredita ainda que o governador Carlos Moises (PSL) seja bom com a região. “Ele tem uma identidade forte com o Sul do estado, é uma região que ficou para trás. O Sul precisa de investimentos. Eu tenho esperança que seja bom para a nossa região”, disse.

Eleições 2020

Guidi aproveitou para falar sobre as eleições de 2020, mas não indicou candidatos. “O PSD tem trabalhado muito. Ontem tivemos uma reunião com os cinco coordenadores regionais. Temos muitas lideranças novas entrando no partido. Estamos trabalhando para manter o número de vereadores e ampliar o número de vice-prefeitos e de prefeitos”.

Entre os melhores congressistas

Ele apareceu entre os melhores congressistas do ano até aqui. “A gente encerra o primeiro semestre com muito aprendizado e estamos muito contentes de poder representar o Sul de Santa Catarina lá em Brasília. Não é à toa que a gente fechou o semestre entre os quase 600 congressistas”, disse. Guidi apareceu em 19º, mas chegou a estar em 12º.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito