Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grupo de Siderópolis trilha no litoral de Palhoça

O evento aconteceu neste domingo, dia 19, sob a orientação e acompanhamento da operadora de eventos Rosa dos Ventos Adventure
Por Redação Palhiça, SC, 20/09/2021 - 15:52 Atualizado em 20/09/2021 - 15:52
Foto: Divulgação / Ana Lúcia Pintro
Foto: Divulgação / Ana Lúcia Pintro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Grupo Movimento, de Siderópolis, acordou logo depois das três horas da madrugada para viajar 180 quilômetros e trilhar pelo litoral catarinense, no município de Palhoça. Os 62 participantes foram divididos em um micro-ônibus e duas vans para oferecer mais segurança em tempos de pandemia. A aventura iniciou na Praia da Pinheira, passando pela Praia do Maço na região conhecida como Vale da Utopia e concluindo na Pedra do Urubu localizada na Guarda do Embaú que fica dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. O evento aconteceu neste domingo, dia 19, sob a orientação e acompanhamento da operadora de eventos Rosa dos Ventos Adventure.

“Andamos aproximadamente 10 quilômetros. Numa experiência anterior, há quatro anos, fomos desafiados por uma tempestade. Marcou nossas lembranças porque foi difícil, corria muita água pelo caminho, o vento rasgava as capas. Mas, desta vez foi mais tranquilo e curtimos mais o visual” informou a organizadora Josiani Carla Ronsoni.

No meio dos adultos estava José Antônio Pires, 7 anos, morador de Cocal do Sul. Além de subir e descer morros, ultrapassar obstáculos com grandes pedras, caminhar por áreas verdes e pela faixa de areia, o menino andou de barco. Segundo ele, o caminho não era como havia imaginado. “Eu pensei que a trilha era fechada. Gostei, quero fazer a próxima também” comentou

Tatiane Zapelini Pinheiro, policial militar, moradora de Criciúma, fez a quinta trilha com o grupo. Quando ela era adolescente participou de experiências semelhantes, mas calcula que não fez mais que trinta em toda sua vida. “Encontrei neste grupo a possibilidade de fazer uma atividade que gosto. Sinto um cansaço bom e as energias renovadas para mais uma semana de trabalho”, comentou Tatiane.

O próximo passeio do Grupo Movimento tem como destino a Praia de Fora e Praia das Conchas em Governador Celso Ramos, no dia 31 de outubro. Também está previsto a ser realizado um rafting em Santo Amaro da Imperatriz, no dia 20 de novembro.

A história e organização deste grupo pode ser conhecida no documentário Nas Trilhas com Grupo Movimento. Interessados em participar dos eventos podem entrar em contato pelo Instagram (@gpmovimento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito