Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grupo Cirandela faz circulação por escolas de Criciúma

Haverá ainda atividades em Cocal do Sul, Içara e Forquilhinha, em um total de quatro apresentações e oito ações formativas
Por Redação Criciúma, SC, 02/03/2022 - 21:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de comemorar os 10 anos do espetáculo “Lá vem poesia”, com 10 apresentações pelas escolas de Criciúma, o grupo Cirandela se prepara para a agenda do mês de março. Serão realizadas atividades em Cocal do Sul, Içara, Forquilhinha, além de Criciúma, num total de quatro apresentações e ainda oito ações formativas.

As produções culturais são frutos da contemplação de dois projetos do edital municipal de incentivo à cultura e uma pela Lei Aldir Blanc SC 2021, do Governo do Estado de Santa Catarina. A agenda começará com quatro apresentações nos dias 7 e 9, com o projeto “Contação e Cantação de Histórias”, pelo Edital Cultura Criciúma 2021. Serão contempladas crianças de quatro Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) no Loteamento Marli, nos bairros Imigrantes, Demboski e Próspera.

Nos dias 10, 11 e 14, ações formativas serão realizadas pelo projeto “Pequenas Canções Para Tempos Isolados: Processo de Criação”, contemplado pela Lei Aldir Blanc SC 2021 - Governo do Estado de Santa Catarina. Escolas estaduais dos bairros Colonial, em Criciúma; Presidente Vargas, em Içara; Jardim Elizabeth, em Cocal do Sul e encerrando na comunidade de Sanga do Engenho, em Forquilhinha.

Segundo o músico e ator do Grupo, Bruno Andrade, esse projeto no formato de ação formativa contempla alunos do Ensino Médio, e trata sobre produção musical e audiovisual em tempos de distanciamento social. “A referência será o processo criativo do projeto ‘Pequenas Canções Para Tempos Isolados’, e contemplará escolas estaduais”, explicou.

No dia 14, quatro turmas do 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro, no Bairro Próspera, em Criciúma, receberão o projeto “Composição Musical e Obras Literárias - Ação Formativa”, contemplado pelo edital Cultura Criciúma 2021. O projeto, segundo a atriz e musicista, Priscila Schaucoski, vai tratar sobre a relação da linguagem da música e da literatura, tendo como base a pesquisa e o processo de composição e produção musical do Grupo Cirandela.

Conforme os artistas, a expectativa com as agendas de fevereiro e março é alcançar 2mil estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, divididos em 14 escolas.

O grupo

Formado pelos artistas Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, o Grupo Cirandela trabalha há 13 anos, desenvolvendo sua pesquisa e produção artística por meio do encontro da música com o teatro, e ainda se utilizando da literatura e buscando envolver outras linguagens artísticas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito