Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Grupo Cirandela faz circulação por escolas de Criciúma

Haverá ainda atividades em Cocal do Sul, Içara e Forquilhinha, em um total de quatro apresentações e oito ações formativas
Por Redação Criciúma, SC, 02/03/2022 - 21:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de comemorar os 10 anos do espetáculo “Lá vem poesia”, com 10 apresentações pelas escolas de Criciúma, o grupo Cirandela se prepara para a agenda do mês de março. Serão realizadas atividades em Cocal do Sul, Içara, Forquilhinha, além de Criciúma, num total de quatro apresentações e ainda oito ações formativas.

As produções culturais são frutos da contemplação de dois projetos do edital municipal de incentivo à cultura e uma pela Lei Aldir Blanc SC 2021, do Governo do Estado de Santa Catarina. A agenda começará com quatro apresentações nos dias 7 e 9, com o projeto “Contação e Cantação de Histórias”, pelo Edital Cultura Criciúma 2021. Serão contempladas crianças de quatro Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) no Loteamento Marli, nos bairros Imigrantes, Demboski e Próspera.

Nos dias 10, 11 e 14, ações formativas serão realizadas pelo projeto “Pequenas Canções Para Tempos Isolados: Processo de Criação”, contemplado pela Lei Aldir Blanc SC 2021 - Governo do Estado de Santa Catarina. Escolas estaduais dos bairros Colonial, em Criciúma; Presidente Vargas, em Içara; Jardim Elizabeth, em Cocal do Sul e encerrando na comunidade de Sanga do Engenho, em Forquilhinha.

Segundo o músico e ator do Grupo, Bruno Andrade, esse projeto no formato de ação formativa contempla alunos do Ensino Médio, e trata sobre produção musical e audiovisual em tempos de distanciamento social. “A referência será o processo criativo do projeto ‘Pequenas Canções Para Tempos Isolados’, e contemplará escolas estaduais”, explicou.

No dia 14, quatro turmas do 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro, no Bairro Próspera, em Criciúma, receberão o projeto “Composição Musical e Obras Literárias - Ação Formativa”, contemplado pelo edital Cultura Criciúma 2021. O projeto, segundo a atriz e musicista, Priscila Schaucoski, vai tratar sobre a relação da linguagem da música e da literatura, tendo como base a pesquisa e o processo de composição e produção musical do Grupo Cirandela.

Conforme os artistas, a expectativa com as agendas de fevereiro e março é alcançar 2mil estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, divididos em 14 escolas.

O grupo

Formado pelos artistas Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, o Grupo Cirandela trabalha há 13 anos, desenvolvendo sua pesquisa e produção artística por meio do encontro da música com o teatro, e ainda se utilizando da literatura e buscando envolver outras linguagens artísticas.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito