O brasileiro Gabriel Bortoleto foi eliminado na segunda sessão do treino classificatório (Q2) do GP da China, após perder a traseira do carro na última curva do Circuito Internacional de Xangai.
Com o resultado, ele larga da corrida principal da Fórmula 1 (F1) do 16° lugar. Cenário distinto da estreia da temporada, quando iniciou o GP da Austrália do top 10.
LEIA MAIS SOBRE AUTOMOBILISMO:
- Pódio escapa de Rafaela Ferreira na última volta do GP da China;
- Tensão no Oriente Médio põe em cheque provas da Fórmula 1
Décimo colocado no campeonato de pilotos, com dois pontos, Bortoleto terá pela frente uma prova de recuperação.
Antonelli quebra recorde de Vettel
No Q3, George Russell, da Mercedes, enfrentou problemas na troca de marchas e provocou o acionamento da bandeira amarela. Enquanto os mecânicos avaliavam o carro do britânico, a disputa pela pole position seguia na pista.
Companheiro de equipe de Russell, Kimi Antonelli marcou 1min32s064 e garantiu o melhor tempo da classificação. O líder do campeonato chegou a ir para a pista na tentativa de melhorar a volta, mas não conseguiu superar a marca do italiano.
Com 19 anos, seis meses e 17 dias, Antonelli se tornou o piloto mais jovem a conquistar uma pole position na história da Fórmula 1.
O recorde anterior pertencia ao tetracampeão Sebastian Vettel, que havia conquistado a pole no GP da Itália de 2008, quando tinha 21 anos, dois meses e 11 dias.
Confira o grid de largada do GP da China:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!