O Governo de Santa Catarina anunciou novos aprimoramentos no programa Universidade Gratuita, que agora conta com regras mais claras, fiscalização ampliada e ferramentas de transparência. Entre as mudanças estão a contrapartida dos estudantes apenas após a conclusão do curso, o novo portal com dados públicos e um simulador online que indica a elegibilidade dos candidatos. “Criamos o Universidade Gratuita para realizar sonhos e transformar vidas pelo ensino. E mais de 50 mil catarinenses já tiveram essa sensação maravilhosa de estudar no curso que sempre quiseram”, afirmou o governador Jorginho Mello.
A secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, destacou que o objetivo das melhorias é garantir mais justiça e eficiência na aplicação dos recursos públicos. “O Universidade Gratuita e o Fumdesc estão ainda melhores e continuarão realizando milhares de sonhos por todo o estado”, disse.
Com mais de 50 mil benefícios concedidos, o programa é hoje a maior política estadual de acesso ao ensino superior no país, atendendo principalmente alunos de escolas públicas e consolidando Santa Catarina como referência nacional em educação.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!