Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de Criciúma e Sindicont firmam parceria em benefício aos microempreendedores do município

Convênio disponibilizará uma lista de contadores para a Casa do Empreendedor auxiliar MEIs
Por Redação Criciúma - SC, 01/12/2019 - 11:10
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma firmou convênio com o Sindicato dos Contabilistas de Criciúma (Sindicont). A parceria é para beneficiar os Microempreendedores Individual (MEIs) que procurarem a Casa do Empreendedor para iniciar suas atividades empresariais no município. A assinatura do termo de convênio foi na Sala de Atos, do Paço Municipal Marcos Rovaris.

O convênio colocará à disposição da Casa do Empreendedor a lista de associados que têm interesse em auxiliar os MEIs. "Não há programa social que melhore tanto a vida das pessoas quanto a inclusão no mercado de trabalho, seja de trabalhador ou empreendedor. Aqui, nossa ordem é não perder negócio e facilitar a instalação de novos empreendimentos. Essa parceria com o Sinduscont é importantíssima, já que é no começo que eles precisam mais de nosso apoio", enfatiza o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O coordenador da Casa Empreendedor, Agenor Brunel, também ressalta que o convênio é essencial para os MEIs de Criciúma. "É mais um apoio que a Casa do Empreendedor conquistou. Esta parceria vai beneficiar os MEIs, e automaticamente, crescerá a geração de emprego e o número de empresas em Criciúma", afirma o coordenador.

O Sindicont tem mais de 180 escritórios associados. "Esse convênio é de grande importância para o microempresário, que, na maioria das vezes, desconhece suas obrigações. Dessa forma, o contador tem condições de fazer esse atendimento para orientá-lo a desenvolver suas atividades de forma correta", salienta o presidente da Sindicont, Fernando Marcos Garcia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito