Governo de Criciúma e Sindicont firmam parceria em benefício aos microempreendedores do município

A Prefeitura de Criciúma firmou convênio com o Sindicato dos Contabilistas de Criciúma (Sindicont). A parceria é para beneficiar os Microempreendedores Individual (MEIs) que procurarem a Casa do Empreendedor para iniciar suas atividades empresariais no município. A assinatura do termo de convênio foi na Sala de Atos, do Paço Municipal Marcos Rovaris.
O convênio colocará à disposição da Casa do Empreendedor a lista de associados que têm interesse em auxiliar os MEIs. "Não há programa social que melhore tanto a vida das pessoas quanto a inclusão no mercado de trabalho, seja de trabalhador ou empreendedor. Aqui, nossa ordem é não perder negócio e facilitar a instalação de novos empreendimentos. Essa parceria com o Sinduscont é importantíssima, já que é no começo que eles precisam mais de nosso apoio", enfatiza o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
O coordenador da Casa Empreendedor, Agenor Brunel, também ressalta que o convênio é essencial para os MEIs de Criciúma. "É mais um apoio que a Casa do Empreendedor conquistou. Esta parceria vai beneficiar os MEIs, e automaticamente, crescerá a geração de emprego e o número de empresas em Criciúma", afirma o coordenador.
O Sindicont tem mais de 180 escritórios associados. "Esse convênio é de grande importância para o microempresário, que, na maioria das vezes, desconhece suas obrigações. Dessa forma, o contador tem condições de fazer esse atendimento para orientá-lo a desenvolver suas atividades de forma correta", salienta o presidente da Sindicont, Fernando Marcos Garcia.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Clique aqui
Notícias Relacionadas
-
Irresponsabilidade dos deputados é o que mais irrita Jessé Lopes
-
Carlos Moisés admite privatizar Celesc
-
Neto de Brizola faz homenagem ao ditador norte-coreano
-
Lideranças ficam empolgadas após reunião na Alesc sobre o Porto Seco
-
Vereador de Treviso faz denúncia contra colega por contratações sem licitação
-
Vereadores de Treviso aprovam isenção no IPTU para quem tem doenças graves