Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governadores cada vez mais distantes de Bolsonaro

Líderes dos estados encontraram em Maia uma figura de liderança e diálogo
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 26/03/2020 - 08:17 Atualizado em 26/03/2020 - 08:18
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma reunião realizada nesta quarta-feira, 25, entre os governadores dos 26 estados brasileiros e o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, mostrou a possibilidade de um distanciamento entre líderes governamentais e o presidente da república Jair Bolsonaro. A reunião teve como pauta a discussão de medidas de prevenção ao coronavírus, assim como projeções futuras.

“Os bastidores dessa reunião mostram que os governadores vão começar a isolar o presidente Jair Bolsonaro da conversa. Na prática não sei como isso vai funcionar, já que os estados vão precisar do federal. Mas os governadores encontraram no Rodrigo Maia uma liderança para suprir esse vácuo deixado de diálogo deixado pelo presidente Jair Bolsonaro”, destacou o jornalista político, Marcelo Lula.

A decisão dos governadores é de cada vez mais trabalhar juntos, tomar decisões em conjunto, pedindo ao Maia apoio em pautas que, geralmente, teriam de pedir para o presidente e o Executivo. “Uma fonte me disse que a ideia dos governadores é buscarem uma sinalização de paz e diálogo com o presidente. O Bolsonaro uma dificuldade de diálogo”, comentou Marcelo.

Para o jornalista, o presidente vem esquecendo de dialogar com a parte da população não tão ligada à suas ideologias. “Cada vez mais o presidente fala para a sua militância bolsonarista, e cada vez mais as pessoas que não tem essa ligação ideológica tão forte, está se afastando”, disse.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito