Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Governador atualiza: SC com 149 casos de coronavírus

Em onze municípios do sul, são 45 registros. Siderópolis e Timbé do Sul entraram e Laguna saiu da lista
Denis Luciano
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 26/03/2020 - 18:02Atualizado em 26/03/2020 - 19:15
Foto: Maurício Vieira / Secom
Foto: Maurício Vieira / Secom

O coronavírus fez sua primeira vítima em Santa Catarina. No começo da madrugada desta quinta-feira, 26, o governador Carlos Moisés anunciou, por suas redes sociais, a morte de um homem em São José, na Grande Florianópolis, vítima da Covid-19.

São 149 casos confirmados nesta quinta, com 325 suspeitos. Com a inserção de três novos municípios e a supressão de um município. O exame que recebemos como positivo de Laguna, na verdade a pessoa reside em outra cidade. Entraram na relação as cidades de Itapema, Siderópolis e Timbé do Sul.

Abaixo, a lista por municípios:

Arroio do Silva - 1

Balneário Camboriú - 8

Blumenau - 12

Braço do Norte - 9

Camboriú - 4

Canelinha - 1

Chapecó - 4

Criciúma - 12

Florianópolis - 20

Gaspar - 1

Gravatal - 3

Içara - 1

Imbituba - 5

Itajaí - 16

Itapema - 1

Jaguaruna - 2

Jaraguá do Sul - 2

Joinville - 7

Lages - 1

Navegantes - 3

Pomerode - 1

Porto Belo - 3

Rancho Queimado - 2

São José - 8

São Ludgero - 1

São Pedro de Alcântara - 1 

Siderópolis - 2

Tijucas - 1

Timbé do Sul - 1

Tubarão - 8

Outros estados - 5

Outros países - 3

Os casos no sul

O sul tem 45 casos entre 11 municípios. Da Amrec são 15 casos, 12 de Criciúma, dois de Siderópolis e um de Içara. Na lista de Criciúma estão dois casos que pertencem a Siderópolis, que a partir de amanhã, oficialmente, terá quatro registros na lista da Secretaria Estadual da Saúde, enquanto Criciúma passará a 10.

Da Amesc são dois casos agora, um do Balneário Arroio do Silva e outro de Timbé do Sul, que confirmou seu registro nesta quinta.

Da Amurel, são 28. 

Governador autoriza reabertura de serviços

Moisés reforçou a manutenção do decreto de isolamento social pelos próximos dias no estado. "Nosso decreto está vigindo a partir de ontem por mais sete dias, isso segue até semana que vem. Estamos nos mantendo firmes com essa questão do isolamento social", salientou. "O desafio pode ser maior que nossa capacidade de resposta, vai depender das ações que estamos tomando agora", apontou. "Quem puder ficar em casa, que fique", emendou.

O governador anunciou a manutenção da suspensão do transporte coletivo. "Permanecem suspensas por sete dias a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal; circulação e ingresso de veículos de transporte interestadual ou internacional de passageiros, bem como veículos de fretamento", relatou.

Moisés anunciou operação parcial, a partir de segunda-feira, para "bancos, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito, exclusivamente para quem necessita de serviços bancários presenciais". "A partir de quarta estão liberados os serviços não essenciais, como academias, shoppings, restaurantes e comércio em geral, setor hoteleiro, construção civil, escritórios de prestação de serviço em geral, centros de distribuição e depósitos também", completou.

Confira o governador ao vivo na Rádio Som Maior e em vídeo no link abaixo:

Tags: coronavírus