Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Google Ads: saiba onde a propaganda de sua empresa aparece

Recurso digital permite que empresas façam anúncios em diversos sites - mas alguns podem manchar o nome da organização
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 22/05/2020 - 16:53Atualizado em 22/05/2020 - 16:53
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Nos últimos dias, um pequeno fenômeno digital brasileiro vem surgindo para cobrar o posicionamento de algumas empresas. O Sleeping Giants Brasil é um perfil do Twitter que identifica a veiculação de anúncios de grandes empresas em sites que divulgam fake news, expondo publicamente esses acontecidos e cobrando posicionamento por parte da organização. Por mais que essas publicidades ocorram de maneira automática e muitas vezes sem intenção, é preciso saber onde está a propaganda de sua empresa.

Suponhamos que você entrou em um site, leu uma notícia falsa e, ao longo deste texto, viu um anúncio da Claro, por exemplo. Esse anúncio só está lá por conta da mídia programática, do Google Ads, em que você divulga a sua empresa onde você quiser - mesmo não sabendo. 

“Hoje qualquer pessoa pode ser um anunciante através do Google Ads, basta acessar e criar um anúncio. Existem, então, agências especializadas que oferecem a gestão desse anúncio. São duas formas para se aparecer: uma, nos primeiros resultados da busca do google, a outra, dentro de sites”, destacou a especialista em mídia programática e proprietário da empresa Digital Ads, Carol Cardoso. 

Trabalhar com um gestor de anúncios no Google Ads serve para que a propaganda de sua empresa, muitas vezes, não acabe aparecendo em sites que mancharam a imagem da organização. Para isso, é possível configurar o Ads e escolher onde quer aparecer e, também, onde não quer aparecer. 

“Existe uma configuração na hora da criação que termina que você não quer exibir anúncios em notícias prejudiciais, como nudez ou algo mais delicado por exemplo. Ou, então, você consegue selecionar exatamente o site que você deseja anunciar, ou o que não deseja aparecer. Se eu vendo roupa feminina, por exemplo, gostaria de anunciar em sites onde o conteúdo é relacionado ao mundo feminino. Então eu listo esses sites e faço um canal”, explicou Carol.