Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gestão de compras eficiente gera redução de custos às empresas

Para atender essa demanda, Acic lança a segunda turma da formação de compradores
Por Redação Criciúma, SC, 25/01/2023 - 12:09 Atualizado em 25/01/2023 - 12:37
Foto: Divulgação/ Acic
Foto: Divulgação/ Acic

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Independentemente do porte da empresa, a redução de custos exige ações estratégicas, entre elas, a adoção de uma gestão eficiente do setor de compras e suprimentos. Para atender essa demanda, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) lança a segunda turma da formação de compradores, estruturada em cinco módulos, com início em 27 de fevereiro. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas em acicri.com.br/cursos.

"Mesmo quem nunca trabalhou com compras vai ter a oportunidade de sair capacitado para ser um gestor de compras, um gestor de suprimentos, aprender as técnicas de negociação, conhecer os principais erros (para evitá-los), de forma prática, didática, com a utilização de vídeos e apresentação de cases", descreve o facilitador Daniel Gunar.

"Vamos falar também sobre a importância de qualificar, homologar e avaliar os fornecedores, além de apresentar as métricas e indicadores de compras, orientando sobre a montagem do mapa estratégico", acrescenta Gunar, que possui quase 30 anos de experiência na área.

O profissional explica que existem algumas questões dentro do setor de compras com as quais o responsável precisa lidar. "É preciso conhecer o transportador, avaliar o fornecedor, realizar as negociações, tratar com os clientes internos, entendendo que muitos deles não conhecem os processos", pontua.

"É necessário ter fluxo, respeitar os processos ao fazer as compras, pois o comprador está lidando com o dinheiro da empresa. Dentro da gestão de compras, existe outro fator importante, que é a gestão dos estoques", avalia.

Módulos

O primeiro módulo do PDP – Formação para Gestores de Compras e Suprimentos ocorrerá entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, abordando o planejamento, gestão e operações de compras de produtos e serviços.

No mês seguinte, serão trabalhadas as técnicas de comunicação e negociação. Já os encontros de abril terão em pauta a qualificação, homologação, avaliação e reavaliação contínua de fornecedores pelo método IQF.

No quarto módulo serão apresentadas as métricas e indicadores de compras, enquanto o quinto módulo será sobre compliance. Os dois últimos estão programados para maio e todos serão realizados na sede da entidade empresarial. Associados da Acic contam com benefícios exclusivos. Mais informações em acicri.com.br/cursos, pelo telefone 48 99974-4044 (WhatsApp) ou no e-mail [email protected].

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito