Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Gerência de Agricultura e Agronegócio promove lançamento da 3ª Festa da Banana

Evento ocorre neste sábado no bairro Morro Albino, em Criciúma, e reunirá mais de 70 tratores no lançamento
Por Redação Criciúma - SC, 14/09/2018 - 13:38Atualizado em 14/09/2018 - 15:25
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

A chuva prevista para este sábado (15) não vai ser empecilho para os mais de 100 bananicultores de Criciúma que participarão do lançamento da 3ª Festa da Banana, no bairro Morro Albino. O evento é promovido pela Gerência de Agricultura e Agronegócio em parceria com a Epagri e (Associação de Bananicultores de Criciúma (Abacri). A Festa da Banana será comemorada no domingo (23), Dia Mundial da Banana.

O início das atividades deste sábado está previsto para às 8h com o Tratoraço de aproximadamente 70 máquinas saindo do Posto HG. Às 8h30 haverá a benção dos tratores em frente à igreja do bairro Morro Albino. Às 9h está programada a abertura da 3ª Festa da Banana no Salão de Festas do Morro Albino.

Às 9h30 inicia o 'Seminário: Agentes de biocontrole da bananeira', ministrado pelos técnicos da Epagri, Márcio Sônego e Darlan Rodrigo Marchesi. O seminário é voltado a bananicultores, falando sobre a saúde do bananal e também do agricultor. Logo após, haverá um almoço para a finalização das atividades de lançamento da Festa.

Segundo a gerente da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani, existem em Criciúma atualmente 800 hectares de plantação de banana, o que gera uma arrecadação direta de R$ 17 milhões/ano e mais R$ 10 milhões/ano indiretamente. "Esse é um evento muito importante que vai promover a agricultura da nossa cidade, tanto no lançamento quanto no Dia Mundial da Banana", afirmou a gerente.