Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Futuro presidente da Alesc priorizará reforma administrativa e previdenciária em SC

Para Mauro de Nadal, pontos são emergentes e deverão ser encaminhados à Assembleia neste início de ano
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 21/01/2021 - 10:00 Atualizado em 21/01/2021 - 10:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Mauro de Nadal (MDB) assumirá a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a partir do dia 1º de fevereiro deste ano. Serão dois anos a frente do legislativo catarinense, com dois objetivos iniciais já destacados e definidos: a reforma administrativa e previdenciária de SC.

De acordo com o deputado, será necessário pensar em Santa Catarina de um novo jeito, o que começa pelo debate da reforma administrativa. O projeto da reforma deverá ser enviado à Alesc nos próximos dias, para análise dos membros do legislativo.

“Serão feitas algumas adequações em alguns setores do governo em que se percebeu, ao longo deste período, que não foram atendidas as expectativas. Devemos ter essa reforma administrativa e, acredito também, que já no início deste ano deverá ser encaminhado ao parlamento a reforma previdenciária estadual”, destacou Nadal.

O deputado encara uma reforma previdenciária em SC como a oportunidade para que sejam feitos importantes ajustes. Segundo Nadal, no ano passado o projeto acabou não caminhando por conta de posicionamentos completamente diferentes entre os poderes executivo e legislativo, que acabaram não conversando previamente. 

“O governo deve fazer essa conversa entre poderes e encaminhar a reforma da previdência do estado, porque essa é uma situação que precisamos enfrentar com muita coerência e, acima de tudo, com muita sensibilidade, porque a conta está se tornando muito cara para os catarinenses. Que ele [o projeto] se inicie agora e se normaliza em 10, 15, 20 anos, mas que cheguemos lá na frente sem precisar fazer emendas de retalhos na previdência de SC”, ressaltou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito