Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Funcionários relatam problemas no Samu de Santa Catarina

Empresa responsável pelo serviço no estado já apresentou problemas também no RJ
Por Paulo Monteiro Chapecó - SC, 14/07/2020 - 13:34 Atualizado em 14/07/2020 - 13:36
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina relataram ao jornalista Marcelo Lula, do SC em Pauta, sérios problemas referentes às condições de trabalho. A empresa responsável pelo Samu no estado é a OZZ Saúde de Curitiba, a qual administra o serviço também no Rio de Janeiro - onde grandes problemas começaram a surgir recentemente. 

De acordo com Lula, os funcionários destacaram problemas na estrutura do serviço, o que acaba implicando na condição de trabalho, mas não quiseram fazer uma maior retratação com medo de demissões. Os problemas, no entanto, remetem ao que está acontecendo no Rio de Janeiro, onde profissionais afirmam que estão trabalhando em ambulâncias com pneus carecas, bancos rasgados, as vezes sem a presença de um médico e, também, sem materiais necessários - como o álcool, por exemplo.

O Samu de SC chegou a pautar discussões ainda no ano passado, quando a empresa responsável pelo serviço atrasou o décimo terceiro salário das equipes. Houve também a ameaça de uma greve, devido ao atraso do pagamento das férias e a falta de reajuste salarial.

Fonte: SC em Pauta 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito