Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trabalhadores do Samu decidem adiar a possibilidade de greve

Servidores de Criciúma e Araranguá estão sem receber o 13º salário e as férias
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 11/12/2019 - 12:45 Atualizado em 11/12/2019 - 12:47
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após ameaçarem entrar em greve nesta quinta-feira, 12, por falta de pagamento do 13º salário e das férias, os trabalhadores do Samu de Criciúma e Araranguá decidiram adiar a possibilidade da ação. A decisão foi tomada ainda ontem, 10, quando um ofício emitido pela OZZ saúde, responsável pelo Samu de Santa Catarina, assumiu o pagamento integral do 13º salário de todos os colaboradores entre os dias 13 e 20 de dezembro. 

“A princípio a empresa mandou um ofício para os trabalhadores assumindo o compromisso de que irão pagar a partir do dia 13 o 13º e as férias. Então, a princípio, os funcionários resolveram aguardar, logo a greve não se iniciará no dia 12. Os funcionários decidiram dar um voto de confiança e, caso não seja efetuado o pagamento, faremos uma assembleia na semana que vem”, explicou o vice-presidente do SindiSaúde, Fábio Belucco Camilo.

A OZZ é responsável por 32 ambulâncias, 23 bases e 8 Centrais de Regulação do Samu catarinense, atendendo em mais de 295 municípios e com mais de 1200 colaboradores. Os trabalhadores estão há dois anos sem reajuste salarial e, aproximadamente, 170 servidores estão envolvidos com a causa de paralisação.  Confira abaixo a nota de esclarecimento e o ofício emitido pela OZZ Saúde: 

Ofício
Ofício
Nota de esclarecimento
Nota de esclarecimento


 

Tags: samu

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito