Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha e Synter Fechaduras: uma história conjunta

CEO da empresa participou do programa Adelor Lessa, diretamente de Forquilhinha
Por Vítor Filomeno Forquilhinha, SC, 22/04/2022 - 09:01 Atualizado em 22/04/2022 - 09:01
Foto: Gregório Silveira/4oito
Foto: Gregório Silveira/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 22, está sendo apresentado diretamente de Forquilhinha, em razão das festividades de emancipação do município e da 10ª Heimatfest. Em entrevista ao programa especial desta sexta, o CEO da Synter Fechaduras, Joacirton Rosso, contou um pouco da história da empresa, que muito tem relação com a da cidade.

Depois de tentar a abertura de uma empresa em Blumenau, Rosso, juntamente aos irmãos, criaram o empreendimento em Forquilhinha, mantendo a ideia inicial do projeto de peças sinterizadas.

"Eu convidei meus irmãos para que nós implantássemos a empresa em Forquilhinha e o nome permaneceu. Dali nasceu uma nova ideia e surgiram os produtos voltados para a construção civil. Iniciamos com três produtos e, hoje, o nosso portfólio tem mais de mil itens. Foi uma caminhada importante. Forquilhinha tem 33 anos de emancipação e nós temos 31 anos de Forquilhinha. Praticamente nascemos junto ao município", lembrou o CEO.

A nova perspectiva da Synter Fechaduras parte da tecnologia digital. "Agora estamos com o lançamento de fechaduras digitais, totalmente operadas por um aplicativo. Na era da 'internet das coisas', de onde você estiver, você abre a sua casa de onde quiser. É um mundo novo", comentou Rosso.

Ouça a entrevista completa do CEO da Synter Fechaduras, Joacirton Rosso:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito