Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Fornecedor de fuzis e munições do Comando Vermelho do RJ é preso em SC

Operação da DRACO/DEIC cumpre 10 mandados, prende dois suspeitos e bloqueia R$ 280 milhões em bens e ativos

Por Redação Criciúma, 16/09/2025 - 09:00 Atualizado há meio minuto
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos principais fornecedores de fuzis e munições para a facção criminosa Comando Vermelho, do Rio de Janeiro foi preso na manhã desta terça-feira (16), em Florianópolis pela Polícia Civil de SC, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC),. A ação ocorreu no bairro Pantanal, durante o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão.

Segundo a investigação, conduzida pelo delegado Antonio Claudio de Seixas Jóca, o grupo criminoso catarinense tinha ligação direta com integrantes do Comando Vermelho, principalmente das comunidades Jardim Catarina e Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Entre os presos está um homem de 32 anos, natural do Rio de Janeiro e apontado como liderança da facção em Santa Catarina.

A operação é um desdobramento da chamada Operação Tio Patinhas, que em fases anteriores já havia resultado na prisão de mais de 30 integrantes do grupo, na apreensão de mais de 750 quilos de drogas — incluindo cocaína em Santo Amaro da Imperatriz — e de centenas de munições de fuzis que seriam enviadas ao Rio.

Além das prisões, a Justiça determinou o sequestro de bens e o bloqueio de contas bancárias e ativos financeiros ligados à organização criminosa, totalizando até R$ 280 milhões. O grupo é investigado por participação em organização criminosa, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro.

As diligências seguem em andamento para localizar um homem de nacionalidade uruguaia, apontado como responsável pelo fornecimento de armas e munições para a facção catarinense.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito