Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Foram mais de 800 protestando na Centenário

"Nosso setor está unido", garantiu uma das organizadoras do movimento dos empresários e trabalhadores do ramo de eventos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/09/2020 - 10:40 Atualizado em 23/09/2020 - 10:47
Fotos: Eduardo Schaucoski / Especial / 4oito
Fotos: Eduardo Schaucoski / Especial / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A luta dos envolvidos no segmento de eventos em Santa Catarina continua. Eles querem a autorização do Governo do Estado para retomar atividades, depois de um semestre inteiro de suspensão por conta das políticas de combate à pandemia de Covid-19. Para assinalar essa luta, empresários e trabalhadores promoveram uma caminhada pela Avenida Centenário na tarde desta terça-feira, 22.

"Reunimos 800 pessoas", comemorou a decoradora Daiane Savi, uma das organizadoras da mobilização.Ela repassou o dado depois de encerrada a caminhada, corrigindo a previsão inicial, que era de 500 participantes.  "Era o que a gente esperava, pelas pessoas que se comprometeram, elas compareceram, foi muito válido", destacou. "Percebemos que o nosso setor está unido, espero que sejamos ouvidos e refaçam o protocolo de retomada", reforçou.

A meta, agora, é ousada: levar a mobilização para a BR-101. "O próximo passo agora é a BR-101. Estamos nos organizando para que sexta-feira a gente feche a BR-101, daí virá pessoal de outras regiões, com o pessoal do estado inteiro", citou Daiane. "A princípio vai ser em Laguna. Vamos sair daqui na sexta-feira, do Parque das Nações, às 14h, e o fechamento da BR será em Laguna. Estamos esperando autorização da PRF", detalhou.

A intenção, com mais um movimento pacífico, é chamar a atenção das autoridades para a necessidade de discussão de um novo protocolo para retomada das atividades. Conforme decreto divulgado na última sexta-feira, 18, pela Secretaria de Estado da Saúde, somente é possível reabrir os eventos em regiões onde o mapa de risco da Secretaria de Saúde apontar para o alerta amarelo. Atualmente, a Amrec, que permaneceu um bom tempo no vermelho (gravíssimo), encontra-se no laranja (grave). "A gente não pode ser esquecido, mas acima de tudo queremos retomar os eventos, é uma manifestação pacífica, sem tumulto, sem falatório, sem aquela coisa pesada de protestos. Uma manifestação pacífica em prol aos eventos, para a gente retomar com todos os cuidados de segurança, seguindo todos os protocolos, que todos possam retornar", completou Daiane.

Confira também:

Próximo passo do setor de eventos: fechar a BR-101

AM Master Hall: "Alguns milhões perdidos"

O tamanho do prejuízo dos que promovem shows e feiras

Ao longo desta quarta-feira, 23, integrantes do movimento estão postando, nas redes sociais, alertas reforçando o pedido de reabertura pelo Estado. Confira:

Ouça a entrevista no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito