Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próximo passo do setor de eventos: fechar a BR-101 (VÍDEO)

Manifestação em Criciúma reuniu, nesta terça, cerca de 500 pessoas na Avenida Centenário
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 22/09/2020 - 17:10 Atualizado em 22/09/2020 - 18:17
Fotos / Vídeo: Gregório Silveira / 4oito
Fotos / Vídeo: Gregório Silveira / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

São seis meses sem poder faturar, arrecadar, trabalhar. E sem poder contratar. São empresários sem condições de manter empregados nem a infraestrutura mínima. São trabalhadores dos mais diversos, da decoração à música, da limpeza à segurança, da alimentação à segurança, sem poder atuar.

Divulgação

Essa causa foi levada à Avenida Centenário na tarde desta terça-feira, 22, no protesto agendado pelo setor de eventos. "A prefeitura nos apoiou, as forças de segurança também. A ideia do protesto surgiu com força depois do decreto da última sexta-feira, que liberou alguns eventos, com restrições, mas somente em regiões no amarelo no mapa de risco. Só tem uma região que quase não tem eventos que foi abrangida pela medida. Ou seja, a repercussão foi quase zero", afirma a decoradora Daiane Savi, uma das lideranças do movimento.

Confira também:

AM Master Hall: "alguns milhões perdidos"

O tamanho dos prejuízos dos que promovem shows e feiras

Os manifestantes partiram em passeata do Parque das Nações pouco antes das 17h, e acessaram a Avenida Centenário em direção ao Terminal Central. Foram cerca de 500 pessoas participando ao longo do percurso."É importante para nós, além de provar mobilização, comprovar que podemos organizar eventos com o distanciamento, com o protocolo, todos com máscaras, com álcool gel, com os devidos cuidados", frisa Daiane. "É um teste para nós", completa.

Próximo passo: fechar a BR-101

A próxima meta do movimento é ousada: fechar a BR-101. "Vamos fechar a BR-101 na sexta-feira. Estamos só aguardando a autorização da Polícia Rodoviária Federal. Nossa ideia é sair de Criciúma às 14h e fazer o movimento em Laguna. Vão participar, também, o pessoal que promove eventos em outras regiões do estado. Vamos nos reunir em Laguna", conta Daiane. "Nossa ideia é reforçar a mobilização para chamar a atenção do governo para liberar logo os eventos, pois queremos e precisamos trabalhar", emenda.

Os eventos estão suspensos em Santa Catarina desde a segunda quinzena de março, por conta da pandemia de Covid-19.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito