Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fios no lugar, visual melhorou na Marcos Rovaris

Remoção de cabos sem uso foi concluída, por orientação da Celesc, e reclamação da comunidade surtiu efeito
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 21/08/2019 - 14:14 Atualizado em 21/08/2019 - 14:23
Foto: Amanda Farias / 4oito
Foto: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O protesto inusitado do comerciante Idelfonso Negro, que estendeu sacolas plásticas nos fios que pendiam dos postes na Rua Marcos Rovaris, surtiu efeito. Na segunda-feira, o clima era de indignação entre os que trabalham e passam pela via, uma das principais do Centro de Criciúma. Em 48 horas o problema foi resolvido.

"Estava muito feio. Parecia uma favela", lembrou Negro. Com estabelecimento próximo, o também comerciante Augusto Carvalho elogiou a providência. "Demorou um pouco, mas quando vieram, resolveram. Está muito melhor assim", comentou, depois de visualizar o trabalho concluído.

Confira também - Um protesto inusitado contra os fios baixos

Conforme prometido ainda na segunda-feira, a Celesc deslocou uma equipe técnica nesta terça para verificar o problema, confirmando que havia uma grande quantidade de cabos sem uso, nem para energia, nem para telecomunicações, acumulados e gerando um péssimo aspecto. Como os fios diziam respeito ao trabalho de operadoras, técnicos da Oi, Net e GVT foram até o local e trabalharam na retirada do material antigo e no esticar dos fios, trabalho que foi concluído no fim da manhã desta quarta.

Confira também - Celesc vai à Marcos Rovaris ver o caso dos fios

A prefeitura de Criciúma reafirma que cabe ao município notificar a Celesc em casos como este e o papel da companhia é cobrar das operadoras que mantenham os fios em ordem. "O responsável é a Celesc, que detém os postes e os aluga para os serviços de telecomunicações, que são os donos de grande parte daqueles cabos. Não são fios energizados, são sim fios de telefone, internet e serviços desse gênero", sublinhou a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. A promessa é que o trabalho continue na Marcos Rovaris e em outros pontos da área central. Recentemente, operação semelhante foi realizada na Rua Santo Antônio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito