Com a apresentação do projeto da nova Central do Recomeço, em Criciúma, surgiu a dúvida sobre como funcionarão os serviços dos atuais Centro Pop e da Casa de Passagem (República), no bairro Pinheirinho.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Dudi Sônego, os serviços serão incorporados à nova Central do Recomeço, que será localizada no espaço de uma antiga padaria, no bairro Capão Bonito.
LEIA MAIS:
- Central do Recomeço: o megaprojeto de Criciúma para a população em situação de rua
- [Áudio] 'Temos uma dívida histórica', diz Ceretta sobre fim das cotas raciais
Estrutura do Centro Pop e da Casa de Passagem
Segundo informado pela secretária ao Portal 4oito, ainda não há uma definição do que será feito com as estruturas dos espaços, principalmente por conta do tempo para a inauguração da Central do Recomeço. "Os serviços ainda funcionarão por um tempo, sendo que está sendo previsto 10 meses pelo menos pra ficar 'pronta' a central", destaca.
Serviços oferecidos
A Central do Recomeço irá disponibilizar, além dos serviços oriundos da Casa de Passagem e do Centro Pop, a atuação de profissionais das equipes de órgãos municipais, como a Central de Empregos e o CAPS AD. No entanto, diferentemente dos outros espaços, os serviços seguirão normalmente em seus espaços atuais, no Terminal Central (Central de Empregos) e no Complexo Santo Agostinho (CAPS AD).
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!