Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Filas por vacinas pentavalente serão zeradas só em fevereiro

Anvisa descartou lotes do produto e o Ministério da Saúde já fez novas compras, mas a chegada demora
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 10/10/2019 - 09:02
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) esteve reunida com a coordenadora substituta do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fantinato, para falar sobre a entrega de vacinas pentavalente a Santa Catarina. As doses protegem contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e hemófilo B. A falta já é percebida em diversos postos de saúde.

“Teve uma fiscalização da Anvisa, que resultou no recolhimento do lote em todos os estados. Eles detectaram algo na composição das vacinas. Como não são muitos laboratórios no país que desenvolvem, nós só vamos conseguir regularizar em fevereiro de 2020”, destacou a deputada. O produto é importado da Índia e desde o começo do ano vem apresentando problemas.

O Ministério da Saúde já realizou novas compras de vacinas, de outros fornecedores, mas a entrega não será feita já. “Eu pedi a ela que desse uma atenção para Santa Catarina, então ela disse que só iria zerar em fevereiro”, comentou. “Eles estão colocando que no próximo ano possam fazer o encaminhamento aos estados”, concluiu Geovania.

A cada mês 800 mil doses da vacina pentavalente são aplicadas no Brasil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito