Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fiesc reconhece empresas e voluntários que se destacaram em 2021

Evento iniciou com uma live para todo o Estado e, em seguida, foi encerrado com a premiação dos destaques da região Sul
Por Redação Florianópolis, SC, 04/04/2022 - 22:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A FIESC realizou na tarde desta segunda-feira, dia 4, um evento especial de reconhecimento aos voluntários e as empresas que estiveram presentes nas ações promovidas pelo programa "Eu Voluntário", e promoveu também a entrega de certificados de "Empresa Cidadã" às empresas participantes do programa "Novos Caminhos", ambos em 2021.

O evento teve início com a transmissão de uma live em nível estadual com a fala do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, além da distribuição de reconhecimentos às empresas que se destacaram em projetos desenvolvidos pela FIESC em toda Santa Catarina. Cerca de 600 catarinenses atuaram em 2021 como voluntários em projetos sociais de todo o estado. “O catarinense tem, por espírito, ser associativista, voltado às questões humanitárias, e essa é uma das razões pelas quais temos tantas pessoas agindo em prol do próximo. Queremos mobilizar mais pessoas ainda para atuar em benefício do próximo”, destacou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

A transmissão estadual encerrou com uma palestra de Evandro Badin, diretor-executivo da Junior Achievement Santa Catarina, que falou da importância do voluntariado, destacando que “a gente aprende e se determina a fazer algo pelo outro por meio do exemplo”. Para ele, clubes de serviço, como o Rotary e o Interact, são oportunidades de servir, especialmente para os jovens.

Empresas e voluntários destaques da região Sul

Após a transmissão estadual, foi iniciada a etapa regional com a premiação de voluntários e empresas que se destacaram na região Sul do Estado.

A Tiscoski Distribuidora Comercial Ltda recebeu a premiação como "Empresa Amiga 2021/2022". Durante a iniciativa foi realizada a premiação aos voluntários homenageados pelo projeto "Elabora SC": Gustavo de Oliveira e Filipe Pacheco de Oliveira.

Também foram entregues aos Serviços de Acolhimento Institucional e Famílias Acolhedoras lençóis e fronhas confeccionadas através do projeto "Retalhos do Bem", que faz parte dos projetos “Eu Voluntário” e “Novos Caminhos”.

A Expresso São Miguel recebeu o título e o selo de Empresa Cidadã emitido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina por abrir suas portas aos adolescentes atendidos pelo Programa Novos Caminhos, seja por meio de vagas de estágio, de jovem aprendiz, ou de emprego formal. “Construir esse trabalho em prol do futuro das pessoas é uma das premissas da empresa. Nossa intenção é de profissionalizar esses jovens e torná-los adultos responsáveis. Isso é muito importante para criarmos um mundo ainda melhor”, explica o representante da Expresso São Miguel, André Luiz da Silva.

A gerente regional Sul e Litoral Sul do SESI SENAI, Graziela Silva Branco ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos voluntários. “O voluntariado traz mais benefício para a gente, quando percebemos que podemos contribuir para o próximo, do que para a pessoa que está recebendo esta ação. É um gesto de amor que faz bem para a alma”, reforça.

Também receberam o reconhecimentos a Celesc Distribuição S.A., Teixeira Têxtil, SETEP Construtora, Gusman Alimentos, Cooperja, Alliance One Brasil, Centro de Aprendizagem Murialdo, Giassi Supermercados de Araranguá, 9º Batalhão da polícia Militar de Criciúma, Cia do Sapato – Distribuidora, Banco do Brasil de Araranguá, Casan de Criciúma, CIEE de Criciúma e Araranguá, além dos municípios de Urussanga e Santa Rosa do Sul.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito