Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fiesc promove diálogo com empresários do ramo têxtil no Sul

Representantes se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 8, para debater ações e análises do segmento na região
Por Redação Criciúma, SC, 08/10/2021 - 16:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um diálogo em busca de reflexões, análises e discussões a respeito dos segmentos têxtil, de confecção, couro e calçados foi promovido na manhã desta sexta-feira, dia 8, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Criciúma. O encontro reuniu diversos empresários e representantes do ramo sediados no Sul do Estado.

Esteve presente na ocasião, além de empresários dos segmentos que envolvem a moda, o presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Têxtil, Confecção, Couro e Calçados de Santa Catarina, Giuliano Donini. A entidade, que está ligada à Fiesc, tem como objetivo defender os direitos do setor, fomentar a integração da cadeira produtiva, refletir e colaborar com projeto estratégicos, e entre outros.

“A Câmara tem esse papel de ser uma articuladora do setor no próprio Estado. Ela não tem objetivo de protagonizar nada, apenas tem a ambição de dar voz. E entendendo que a entidade representa a Federação das Indústrias e a própria instituição tem olhado para esse segmento de uma maneira especial nessa atual gestão, reconhecendo a relevância de um ramo com absoluto destaque, tanto em geração de impostos como de empregos, entendemos que ainda temos muito espaço para desenvolver”, comenta Donini.

O encontro foi idealizado com o objetivo de entender as demandas do setor e traçar planos futuros para contribuir com o desenvolvimento. “Queremos que a Câmara consiga estabelecer um diálogo entre os polos regionais, para que a gente possa fazer uma discussão estrutural desse setor e ver como a própria Fiesc pode apoiar naquilo que for cabível. A ideia é fazermos reuniões regionalizadas para termos uma participação mais ativa dos empresários e entender melhor as necessidades”, acrescenta o presidente.

A participação dos empresários durante o diálogo foi essencial, tendo em vista a importância do setor para o aquecimento da economia no Sul. “O segmento está passando por um momento bom. A retomada, apesar de ser vagarosa, já está em atividade total. O mais importante é que recebemos uma pessoa da Fiesc a nível de Estado para ouvir as nossas reivindicações e melhorias para dar continuidade nesse aprofundamento do setor têxtil, que está passando por uma transformação muito rápida. É muito interessante que tenha esse contato, essa troca de informações entre as indústrias de confecção”, analisa o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário do Sul Catarinense (Sindivest), André Maurício Spader.

Para a gerente-executiva do Sesi Senai Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco, “momentos como este de hoje contribuem para o avanço do desenvolvimento do setor, que é o maior empregador do estado e da Regional Sul, e que de forma organizada, poderá evoluir cada vez mais olhando para toda a cadeia e o seu ecossistema de inovação. É foco da FIESC defender os interesses da indústria, e com certeza poderemos colaborar muito para o avanço deste setor tão importante para o estado e para a região, também por intermédio das nossas casas SESI, SENAI e IEL”, pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito