Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festival Literário: Mais de 25 mil pessoas passaram pelo evento em Içara

Foram cinco dias de literatura, arte, cultura e aprendizado
Por Redação Içara, SC, 14/11/2022 - 15:30 Atualizado em 14/11/2022 - 15:33
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A segunda edição do Festival Literário de Içara, sob a temática "em verso, prosa, arte e canção", promovido pelo Governo Municipal, encerrou neste sábado (12) com saldo bastante positivo. Na avaliação dos organizadores, livreiros e do público, o evento, que contou com uma vasta programação desde o dia 8 de novembro, já está consolidado no município.

"Nossa cidade merece um evento cultural de alta qualidade e o retorno do público confirmou que estamos no caminho certo. Na avaliação dos livreiros, o Festival Literário de Içara já se apresenta como um dos melhores do estado. Também destacamos a programação diversificada além do vale livro que contemplou, nesta edição, mais de 10 mil alunos com investimento superior a 3O0 mil reais. Parabéns a todos que estiveram envolvidos, seja na organização ou prestigiando", destacou a prefeita Dalvania Cardoso.

Sergio Freitas, da Oceano Livros, de Lages, relatou que o evento de Içara deve servir como exemplo a outras cidades. "Nós sempre participamos de feiras literárias aqui no estado e no Rio Grande do Sul e Içara se destaca e serve de parâmetro para que aconteçam outros com esse nível. Esse, inclusive, está se igualando com o de Joinville que é um dos melhores", assinalou.

"Feira movimentada, boa programação e o importante apoio da prefeitura com a distribuição do vale elevam a qualidade deste evento. Estão todos de parabéns", avaliou Antonio Cesar Pereira, da Cesar Livros. "A Feira teve boa aceitação, o público compareceu durante todo o dia e também à noite e isso se deve à programação bem escolhida e ao vale livros", emendou Marcelo Casagrande.

Achei muito interessante o governo se propor a promover um evento sobre literatura, pois nós sabemos que a educação tem um papel fundamental na vida das nossas crianças e a leitura é a base. A feira está linda, a programação impecável e muito melhor que a do ano passado. A gente fica feliz porque percebe que o nosso dinheiro está voltando. Quem venha 2023, com um Festival ainda melhor", disse Samara Rodrigues, mãe do pequeno Vinicius, aluno da creche Arco Iris.

"Um evento pensado com objetivo de estimular o gosto e o hábito pela leitura, pela arte e para a valorização da cultura. A programação foi elaborada com muito carinho e cuidado para atender a todos, mas principalmente para que nossos estudantes construíssem memórias positivas que possam impulsioná-los na vida adulta a se manterem consumidores de livros que enriquecem a mente e a alma", concluiu a Secretária de Educação, Rose Reynaud, estimando que mais de 25 mil pessoas passaram pelo Festival.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito