Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festival enogastronômico de Urussanga inicia nesta semana 

 Programação da XV Vindima Goethe e II Benedetta Cucina já foi definida e oferece experiências
Por Redação Urussanga, SC, 10/01/2023 - 20:02
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Urussanga
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Urussanga

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma programação que mexerá com todos os cinco sentidos. Assim será o Festival Enogastronômico de Urussanga que inicia nesta semana. A união da já consolidada Vindima Goethe que celebra a colheita da uva, e o II Benedetta Cucina que promete proporcionar uma deliciosa experiência aos visitantes, já movimenta o setor hoteleiro e o turismo municipal. 

"Quando falamos em mexer com todos os sentidos, é devido ao fato de ser uma experiência completa, que passa pela visita às vinícolas, a colheita da uva, o pisar dos grãos, o saborear dos vinhos e da gastronomia, e para completar ainda teremos a II mostra de música e várias oficinas. É um evento ímpar e queremos que seja inesquecível para quem por aqui passar", destaca a Diretora de Turismo de Urussanga, Renata Savi Mondo.

O lançamento oficial das festividades ocorre nesta quarta-feira (11), em um evento especial para imprensa, autoridades e convidados, na Vigna Mazon. Na quinta-feira (12), é a vez de acompanhar um mergulho na história, com o lançamento do filme/documentário "Gemellaggio 30 anos - parte dois", na Sociedade Recreativa Urussanga, a partir das 19h30; evento este aberto a toda a população e com entrada gratuita. De 13 a 29 de janeiro, é a vez dos restaurantes, vinícolas e produtores abrirem suas portas em uma programação especialmente preparada para receber urussanguenses e turistas de todo o Brasil.

Realizado  pelo Governo Municipal através das Diretorias de Turismo e Cultura, em parceria com o Sebrae/SC, Vales da Uva Goethe, Festival Gastronômico Benedetta Cucina, e Associação Pró Goethe, o evento conta ainda com o apoio especial da Epagri e Santa Catarina Origem. "Começamos a formar um roteiro de receptivo do enoturismo. Com este movimento passamos a ter um trade organizado e as agências receptivas prontas para receber a todos. Temos roteiros formatados e toda parte de comunicação da gastronomia e das vinícolas, pensando em trabalhar de fato o enoturismo para o mercado", explica a gerente regional de projetos Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

"Nosso roteiro turístico conta com sete pontos gastronômicos e duas vinícolas que também aderiram à gastronomia. Tudo está sendo preparado com muito amor, para que os turistas conheçam o que Urussanga tem de melhor e para que queiram voltar mais vezes", pontua Renata

II Mostra de Música

Para celebrar a colheita nos Vales da Uva Goethe, a programação do Festival Enogastronômico de Urussanga, contará com boa música! A II Mostra de Música Vindima Goethe chega em sua segunda edição trazendo quatro concertos gratuitos de música erudita e instrumental, com a realização de um circuito musical em espaços alternativos das vinícolas de Urussanga. A proposta visa propiciar novas experiências ao público que, além de poder apreciar bons vinhos, terá também uma excelente programação musical ao seu alcance.

A Mostra é uma realização da Progoethe, com produção de Vanessa Lopes. O projeto foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, e executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Programação

Confira a programação completa no site urussanga.sc.gov.br, ou no Instagram "prefeituradeurussanga".  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito