Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festas e aglomerações em praias e residências: o feriadão no Balneário Rincão

Polícia Militar destaca fechamento de eventos particulares e dificuldade de fiscalização na orla
Por Paulo Monteiro Balneário Rincão - SC , 03/01/2021 - 14:15
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O feriadão de ano novo vem atraindo muitas pessoas, de diversas regiões do estado e do Brasil, para o litoral de Santa Catarina. No Balneário Rincão a situação não vem sendo diferente e, de acordo com o sargento da Polícia Militar, Reginaldo Rzatki, festas e aglomerações em praias e residências vêm sendo registradas.

“Praias e lagoas com muito público. Consequentemente, existem sim aglomerações, nosso trabalho é intenso. Fazemos a fiscalização na medida do possível, pois são quase 10 quilômetros de orla e, com o efetivo, fica impossível fiscalizar tudo. Mas estamos orientando, fazendo a parte que nos cabe”, declarou o sargento.

O poder público municipal também vem fazendo a sua parte para a fiscalização e contenção de aglomerações em alguns pontos da cidade. Um carro de som passeia frequentemente pela orla do Rincão, trazendo orientações e sinalizações para os banhistas.

Atualmente, eventos pagos estão proibidos em toda Santa Catarina. Somente eventos sociais, sem ingresso, estão autorizados a serem realizados, com restrição de público e necessidade de cumprimento de medidas de segurança básicas como distanciamento entre mesas e uso obrigatório de máscaras. Ainda sim, segundo Rzatki, muitas festas continuam sendo registradas no Rincão sem qualquer tipo de regramento.

“Tivemos diversas festas particulares que foram alvos de fiscalização, com aglomerações, lugares fechados e residências particulares com grande concentração de familiares”, pontuou o sargento.

A Polícia Militar teve um incremento de 30 a 40 profissionais para intensificação das fiscalizações nestes últimos dias de maior movimento. A previsão, segundo o sargento, é de que os próximos fins de semana continuem extremamente movimentados nas praias e lagoas do Balneário Rincão.

“Infelizmente não é privilégio nosso. No estado, Brasil e no mundo a população está muito dividida nas ‘opiniões’, uns estão em isolamento, respeitando as regras, mas uma outra metade não está nem se importando”, ressaltou Rzatki.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito